O PT já provou por A mais B que não tem condições de governar o Brasil mais uma vez. Nenhuma razão explica a gana de poder do Partido dos Trabalhadores

Aldo Vilela, | sex, 26/10/2018 - 09:52
Compartilhar:

Todas as oportunidades do mundo já foram dadas ao PT, o partido dos trabalhadores comandou este país por 12 anos e alguns meses e mostrou definitivamente que o seu tempo passou. Daquela velha esperança que o ex-presidente Lula nos colocou ficou apenas a marca da corrupção do aparelhamento estatal e dos desvios e desmandos registrados diariamente pala imprensa nacional e internacional. Hoje o partido está em frangalhos se acabando em um processo de definhamento mas mesmo assim não quer largar o osso. O PT vem vivendo de erros constantes sempre, o tempo todo mas em nenhum momento o partido fez uma auto avaliação de que errou, e errou muito. O PT continua sem admitir que fez deste país uma republiqueta comanda por  seus líderes e uma verdadeira organização se apossou do Brasil sem pensar em absolutamente nada a não ser em manter a todo custo sua hegemonia partidária. De escândalos em escândalos a legenda segue e ainda com a empáfia de querer comandar o país mais uma vez. O quadro hoje poderia ser diferente, se o PT decidisse por colocar Ciro Gomes (PDT) na cabeça de chapa, sem a menor dúvida  a historia seria outra, Ciro é hoje o quadro mais preparado do Brasil para unificar este país, mas para não deixar a prepotência de lado, eis que o PT jogou fora a única oportunidade de voltar a presidir o  país. Passado o episódio do primeiro turno eis que o PT corre desesperadamente em busca do apoio do Ciro Gomes que não está nem um pouco disposto a engajar-se nesta campanha , ao menos até agora. A eleição será domingo, as pesquisas estão aí mostrando uma vitória de Jair Bolsonaro e o PT pode amargar a sua maior derrota mesmo não sendo no voto poderá ter uma diferença menor , mas a derrota é acima de tudo moral, acima de tudo vergonhosa por não saber admitir que errou, não admitir que estragou este país ao máximo. O seu maior líder continua preso e de lá deu todas as cartas de uma campanha mentirosa, falsa  e medíocre.  Não adianta agora querer movimentar as massas , querer falar em virada, se o brasileiro tiver o mínimo de decência e memória não vai votar no PT  para assim talvez quem sabe o Partido dos trabalhadores recomece e recomece do zero na tentativa de corrigir os seus erros que foram e continuam sendo enormes.

Quem é facista ?

Não custa nada perguntar, quem é facista: O PT que não admite absolutamente nada e quer impor seu modelo de política a todo custo ou PSL que busca uma alternância de poder neste país?

A ordem de Lula

No encontro com dirigentes do PT nesta quinta (25), Lula disse que Haddad não deve de jeito nenhum ir para as ruas até o fim da campanha. Ele também pediu que a direção do partido faça um agradecimento à militância que está defendendo a sigla.  Amanhã  véspera da eleição, o PT fará um ato em Curitiba para comemorar o aniversário de 73 anos do ex-presidente. (Daniela Lima - FSP)

Bolsonaro na frente

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem desempenho melhor que Fernando Haddad (PT) nos estados com maior número de eleitores no Brasil, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (25).

Na frente

Bolsonaro tem vantagem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais brasileiros.

Maior cidade do Brasil

Em São Paulo, 54% dos eleitores dizem que escolherão Bolsonaro no domingo (28), ao passo que Haddad é o favorito de 31% dos entrevistados. Além disso, 10% dizem que votarão em branco ou nulo, e 6% não souberam responder.

Contando

Nos votos válidos, o candidato do PSL tem 64%, contra 36% do petista. Na capital paulista, Bolsonaro tem vantagem menor, com 46% ante 40% do petista. Aqueles que votarão em branco ou nulo representam 10%, ao passo que 3% não souberam responder. Na contagem dos válidos, fica 54% pata Bolsonaro e 46% para Haddad.

Na terra de Bolsonaro

No estado do Rio, o militar tem 55% das intenções de voto contra 31% de Haddad. Votos nulos e brancos estão em 9%, e 6% não deram resposta ao Datafolha. Levando em conta os válidos, o capitão reformado tem 64%, e o ex-prefeito de São Paulo, 36%.

Minas Gerais

Bolsonaro tem vantagem menor em Minas Gerais, onde detém 48% das intenções de voto. Haddad alcança 33% na mesma região. Brancos e nulos são 10% no estado, e 8% não souberam responder. Contando apenas os votos válidos, Bolsonaro chega a 59% e Haddad a 41%.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando