Pessoas estão comendo sabão propositalmente nos EUA

Novo desafio da internet consiste em saborear cápsulas de detergente usado para lavar roupas que têm aparência de doce

por Wagner Silva | sex, 19/01/2018 - 14:06
Compartilhar:

 

Foto: Formato das cápsulas lembra o das balas Soft, vendidas no Brasil no final da década de 80 Reprodução / Divulgação Reprodução / Divulgação

Facebook e YouTube se uniram para remover os vídeos relacionados com os casos de ingestão de Tide Pods nos Estados Unidos. Desconhecido no Brasil, a marca de sabão para roupas vem em doses individuais e se assemelham muito a doces, mais precisamente às balas Soft, que ficaram famosas no país pelo motivo errado: a anatomia do confeito poderia enganchar na garganta de crianças ou adultos e provocar sufocamento, quando engolida inteira.

Existe um desafio que se propagou nos EUA que consiste em ingerir uma das cápsulas do detergente para “provar” que o desafiado é corajoso. As autoridades do país já estão tratando o caso como uma crise de saúde pública, uma vez que o detergente é tóxico e tem provocado diversos casos de envenenamento.

Os casos se espalharam através da tag #TidePodChallenge e a American Association of Poison Control Centers (Associação Americana de Centros de Controle de Envenenamento, em tradução livre) chegou a pedir providências ao fabricante e uma propaganda foi veiculada nos primeiros 15 dias de janeiro alertando sobre os perigos da ingestão do sabão. A Tide colocou o jogador Rob Gronkowski, do time de futebol americano New England Patriots para chamar a atenção sobre os riscos.

Todo o conteúdo postado e identificado com a hashtag, além de posts em que são encontradas pessoas comendo o sabão estão sendo removidos das redes sociais.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando