UE se mostra relutante a mudar acordo nuclear do Irã
Nesta segunda-feira (19), Moghetini afirmou que os europeus "atribuem importância estratégica à plena implementação do acordo por todas as partes"
| ter, 20/03/2018 - 08:05
A comissária de Relações Exteriores da União Europeia, Federica Mogherini, disse que o bloco está relutante em mudar o acordo nuclear do Irã, mesmo com a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de se afastar do pacto. Nesta segunda-feira (19), Moghetini afirmou que os europeus "atribuem importância estratégica à plena implementação do acordo por todas as partes".
Após presidir as negociações entre os ministros de Relações Exteriores dos membros da UE, Mogherini comentou que o acordo, para a UE, "é uma questão de segurança tanto para a Europa quanto para o resto do mundo". Ela disse, ainda, que o pacto, "se interrompido, criaria cautela adicional e preocupação na região".
- UE pressiona Israel a aceitar Estado palestino
- Paquistão acusa Irã de bombardear seu território
- UE apura se investimento da Microsoft na OpenAI viola leis
- Atentado no Irã deixa mais de 100 mortos
- Morre Jacques Delors, um dos grandes idealizadores da UE
Leia já também:
Mogherini afirmou a UE espera dissuadir o Irã de desenvolver mísseis ou minar a segurança regional, mas esse trabalho deve acontecer "fora do âmbito do acordo nuclear". Fonte: Associated Press.