Após fazer várias declarações sobre o julgamento do recurso que envolve o ex-presidente Lula afirmando que lugar de corrupto condenado é pagando pelos seus atos e nunca exercendo cargos públicos, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) fez uma comparação polêmica entre o pré-candidato a presidente da República Fernando Collor (PTC) e o ex-presidente Lula. Em entrevista ao LeiaJá, o pernambucano disparou: “Corruptos condenados”.
“Collor parece que quer fazer o replay de 1989, mas agora tanto ele como Lula são corruptos condenados. Seria mais adequada essa disputa [eleição 2018] para representante de ala de presídio”, ironizou o parlamentar.
Nessa quarta (24), durante o julgamento de Lula, Daniel falou que alguém condenado por um colegiado é um “criminoso”. “A condenação tem seu impacto principalmente porque, por mais que se tente distorcer a realidade dos fatos, a maioria da população sabe que alguém condenado, em órgão colegiado, é um criminoso que desrespeitou a legislação”, chegou a dizer.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.