Parlamentares inauguram frente de combate à corrupção

Evento de abertura será realizado nesta terça-feira (12)

por Rachel Andrade | ter, 12/09/2023 - 08:00
Compartilhar:

 

O Congresso Nacional inaugura, nesta terça-feira (12), a instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção. O evento de abertura será realizado às 14h, com a presença de seu presidente, o deputado federal Coronel Meira (PL). 

A Frente tem como objetivo apresentar proposições para a melhoria da fiscalização de parlamentares, intercâmbio regular de informações, bem como, contribuir para o desenvolvimento de legislações sólidas e ativas, além de acompanhar o processo legislativo no Congresso Nacional, quanto a projetos que dispõem sobre a melhoria das legislações de combate à corrupção. 

A imagem de divulgação da inauguração da frente é peculiar por ter em sua arte uma estrela vermelha dentro de um sinal de “proibido”. A estrela vermelha é o símbolo que representa o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula. 

Imagem: Divulgação 

A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção também prevê o acompanhamento dos assuntos relacionados às ações dos Movimentos Populares e Organizações da Sociedade Civil e a realização de reuniões com parlamentares para debater propostas sobre o tema, além de estimular e apoiar a formação de Frentes Parlamentares nos Legislativos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, proporcionando apoio a programas e ações governamentais, visando estabelecer uma política nacional de combate à corrupção. 

Segundo o deputado Coronel Meira, a frente deverá ser apoiada por seus membros “para que tenham cada vez mais sucesso nas ações de combate à corrupção. Queremos proporcionar as ferramentas necessárias para a formação de uma massa crítica, que possua conhecimento amplo e um plano de ação claro e eficaz,” enfatizou.  

Além de Meira, a mesa diretora será composta pelo primeiro vice-presidente, deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) e pela segunda vice-presidente, deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). As coordenadorias estaduais e regionais serão ocupadas por outros membros da Frente.

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando