Consumidor deve ter cautela ao alugar imóvel no Carnaval

O Procon-Recife sugere visitar o local e ler bem o contrato antes de assinar

por Thabata Alves | sex, 27/01/2012 - 11:18
Compartilhar:

 

Foto: Marionaldo Junior / LeiaJá Imagens Condições de uso também devem ser analisados Condições de uso também devem ser analisados

O consumidor deve ficar atento e adotar medidas de segurança ao contratar um pacote de carnaval no aluguel de imóvel perto ou longe da folia, para que os dias de festa não se transformem em pesadelo. Esse alerta é feito pelo Procon-Recife. Visitar o local para verificar as condições de acomodação e ler atentamente o contrato antes de assinar ou realizar o depósito do aluguel estão entre os principais cuidados que o consumidor deve ter neste período, conforme esclarece a diretora do Procon-Recife, Cleide Torres.

Para evitar problemas, é importante verificar os itens da mobília, eletrodomésticos, entre outras disponibilidades ofertadas, além das condições de uso. Esse cuidado garante conforto e segurança, além de contribuir para evitar prejuízos na hora da devolução. Em caso de locais longe da folia, o consumidor deve observar se o imóvel atende a algumas propostas, como a movimentação e utilização de som pela vizinhança. O valor de multas previstas em contrato e como evitá-las também integram a lista do que fazer ao alugar um imóvel.

Já para a contratação pela oferta de pacotes pela internet ou através de ofertas em folhetos, o folião deve guardar todos os impressos promocionais e condições do contrato. Esses cuidados podem servir para buscar o reparo dos danos e quebra contratual.  “Consumidor atento aproveita a folia e evita prejuízos na quarta-feira ‘ingrata’”, garante Cleide Torres.

Mais informações podem ser obtidas no Procon-Recife, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h, na rua Carlos Porto Carreiro, 156, no Derby ou através do telefone 0800.281.1311.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando