O aquecimento cultural para o Carnaval do Recife continua cheio de atrações. Na capital pernambucana, a semana pré-carnavalesca mistura ritmos característicos da folia da Cidade, com atrações de outros carnavais. Já nesta quarta-feira (15), a cultura baiana será representada pelo afoxé Filhos de Gandhy. O grupo é o mais antigo da Bahia, com 63 anos de tradição.
Para deixar a festa mais repleta de apresentações, os Filhos de Gandhy encontrará com os afoxés pernambucanos Oxum Pandá, Filhos de Dandalunda e Ara Odé. Este último grupo é o mais antigo de Pernambuco e neste ano completará 30 anos de existência.
A apresentação do afoxé baiano será realizada da rua da Moeda até a praça do Arsenal, no horário das 20h:30. Às 21h, os Filhos de Gandhy sobem ao palco para festejar com os foliões, e logo em seguida a exibição será do Balé Afro Magê Molê.
E ainda nesta noite, como é de costume, o frevo tomará conta do público através da orquestra Só Mulheres, do Garoto da Ilha do Maruim, além da exibição dos passistas da Cia de Dança da Bomba do Hemetério, que farão o mesmo percurso no Bairro do Recife.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.