Olinda: um Fortim cheio de atrações

Shows foram de Karina Buhr, China, Geraldo Azevedo e Orquestra Contemporânea de Olinda

por Nathan Santos | seg, 20/02/2012 - 02:36
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução/Tv LeiaJá

Olinda continuou cheia de foliões na noite deste domingo de Carnaval. O público se dividiu entre acompanhar blocos tradicionais e ficar nos polos festivos da cidade. E no Fortim do Queijo, localizado na avenida Marcos Freire, em Bairro Novo, muitas atrações alegraram os foliões. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Município, a festa reuniu cerca de duas mil pessoas para prestigiar as atrações musicais.

Quem abriu a noite foi a cantora Karina Buhr. A baiana, radicada em Pernambuco, falou que cantar no Carnaval é bastante prazeroso. “Eu gosto do Carnaval e o Carnaval gosta de mim”, alegou a cantora, que atualmente mora em São Paulo, mas afirmou que quer organizar a sua agenda para voltar mais vezes ao Estado em que cresceu. “Espero sempre estar aqui, e preciso de mais tempo para isso”, relatou Karina, sorridente.

A segunda atração do domingo foi o cantor pernambucano China. Com um “rock pesado”, o artista fez o Fortim tremer. Os foliões esqueceram por um tempo o frevo e se embriagaram com a sonoridade agitada do cantor. Para China, tocar em Olinda é muito especial. “Eu sou olindense e muitas vezes vinha aqui para o Fortim assistir vários show. Hoje, sou eu quem estou tocando e isso é maravilhoso. Me sinto muito feliz, ainda mais porque eu vejo a galera cantando as músicas”, declarou o artista.

Uma das atrações mais esperadas da noite foi o cantor Geraldo Azevedo (foto). Os foliões aguardaram ansiosamente o show e quando a apresentação começou, os frevos cantados por Geraldo agitaram os espectadores e fizeram jus ao Carnaval de Olinda. Geraldo contou que “cantar no Carnaval é maravilhoso”. “Eu adoro fazer Carnaval e, em Pernambuco, é fundamental para mim. A própria festa é linda porque é multicultural”, contou o cantor. O artista também destacou a sua realização em fazer parte das festividades. “Tenho muito orgulho em colocar em prática o meu trabalho nesta festa”, completou Geraldo.

Grande parte do público aprovou tanto as apresentações da noite, quanto a organização do polo. Como as primas Joyce Pina (lado direito da foto abaixo) e Sabrina Pina (lado esquerdo da foto), que gostaram muito da festa. “Achei muito bacana, porque as atrações atendem a todos os públicos. Eu vim mais para ver Geraldo Azevedo, mas gostei muito do show de China”, comentou Joyce. Para Sabrina, “as apresentações foram muito interessantes e tudo estava muito organizado”.

Pâmela Ivana também prestigiou o evento, junto com a sua amiga Lisadora Arruda. Pâmela afirmou que se surpreendeu com a boa organização do evento. Há 11 anos nos Estados Unidos, Lisadora contou que está muito feliz por ter voltado ao Carnaval de Olinda. “Eu não vinha aqui há 11 anos e voltar logo no Carnaval é emocionante para mim”, relatou.

No entanto, teve folião que reclamou. Fernando Falcão, por exemplo, avaliou que o problema foi o acesso ao Fortim. “Só está complicado para chegar até aqui (Fortim). A gente teve que descer do carro muito distante do polo e viemos andando. Tiveram vários engarrafamentos”, criticou Falcão.

A prata da casa Orquestra Contemporânea de Olinda fechou a noite com sua apresentação. E nesta segunda-feira de Carnaval, as apresentações do Fortim do Queijo serão Gonzaga Leal, Jorge Riba, Mesa de Samba Autoral, Banda Atrupp, Gerlane Lops, Karina Spinelli e Otto. Clique AQUI e confira a programação completa para os carnavais de Olinda e Recife.

   

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando