Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Dez rodadas e uma decisão de 180

Léo Medrado, | sex, 07/10/2011 - 14:52
Compartilhar:

Reta final da Série B. Mais do que nunca, a atitude será fundamental. “Tá na hora de separar os homens das crianças”, diria meu amigo Robson Santana. São dez decisões. Pra Náutico e Sport, o fator “camisa” tem que fazer a diferença. Não dá pra aceitar Boa Esporte, Americana ou Bragantino (Mesmo com o título de vice brasileiro de 1991) à frente dos nossos times.

Nesse sábado os dois estarão em ação. O Náutico, com novidades, recebe o Icasa. O departamento médico em comum acordo com a comissão técnica resolveu poupar os laterais. Saem Peter e Jeff e entram Neno e Aírton. O time perde no entrosamento e ganha no condicionamento físico dos jogadores. Tecnicamente, não há disparidade entre os titulares e os que irão entrar. Haveria se fosse no meio, na zaga ou no ataque. Se o Náutico esquecer a postura adotada contra  Duque e Guarani, quando atirou e achou que havia derrubado a caça, tem amplas chances de vitória.

Quanto ao Sport, será mais complicado. A derrota para o São Caetano colocou uma interrogação do tamanho da Ilha na cabeça dos rubro negros. Cadê o Sport que goleou o Vitória e chegou ao G-4? A Ponte Preta em Campinas, em algumas situações, tem tanta força quanto o Sport na Ilha. O fato é que, por contusões ou não, o Sport perdeu outra vez a identidade. Titulares, mesmo, só Magrão, Hamilton, Marcelinho e Bruno. Tobi, Saci e Willians tem lugar no time, mas sem posições pré-definidas. Quer saber? Só vencerá no Lucarelli se focar a palavra SUPERAÇÃO.

E no Santa, começa nesse domingo uma história que pode ter 180 minutos, os acréscimos e duas Séries. Passando pelo Treze nesses dois jogos, volta à C, visa à  B e  paquera à elite. Porém, pra desclassificar os paraibanos vai ter que jogar mais do que o fez contra o Coruripe. Na verdade vai ter que JOGAR. E não apenas se defender. E um golzinho marcado no Amigão terá um gostinho pra lá de saboroso.   

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando