Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Mesa, tendência e São Paulo

Cesar Santos, | ter, 08/11/2011 - 11:19
Compartilhar:

Entre os dias 25 e 27 de outubro, participei do Mesa Tendências 2011 – Congresso Internacional de Gastronomia de São Paulo, promovido pela Prazeres da Mesa, em parceria com o Senac. O evento, que este ano chegou a sua oitava edição, abordou a sustentabilidade na gastronomia com o tema “Itália-Brasil: a Caminho de uma Cozinha Consciente”, em alusão ao comemorativo “Momento da Itália no Brasil”.

Nesse período, grandes chefs da gastronomia nacional e representantes da culinária italiana se encontraram para trocar experiências com palestras, workshops e degustações em busca de uma gastronomia mais sustentável. Entre os palestrantes estavam chef Joca Pontes, dos restaurantes Villa, Ponte Nova e La Plage, no Recife; Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo e Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, em São Paulo.

Dando continuidade ao projeto Mesa Tendências, participei do Mesa Ao Vivo que aconteceu no mesmo período, mas com uma proposta diferenciada. Esse evento é voltado para o público em geral onde 50 chef se dividiram em várias salas do Senac Santo Amaro, em São Paulo, para dar aulas as pessoas interessadas em aprender a boa gastronomia.

Na aula que ministrei, ensinei cerca de 75 pessoas a fazerem o Spaguetti PetSol, que teve como ingredientes a semente de coentro, carne de sol, pimentões coloridos e açafrão da terra. Iniciei o preparo do prato mostrando o passo-a-passo da carne do sol nordestina. Em seguida, passei a receita para todos os alunos fazerem em casa. Agradeço imensamente à PetBom que me convidou para ministrar essa aula e aos organizadores do Mesa Ao Vivo.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando