Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Novo romance de Eco

Antônio Campos, | qui, 27/10/2011 - 12:17
Compartilhar:
Escrito há mais de 30 anos, “Em nome da rosa”, romance de estreia do escritor italiano Umberto Eco, fez sucesso nas livrarias de todo o mundo pelo seu caráter humorístico, que aborda a liberdade de ensino e a livre circulação do conhecimento em pleno século XIV. Agora, o italiano lança “O cemitério de Praga”, publicado no Brasil pela editora Record.
O novo escrito mescla humor e intrigas, com personagens que vão desde jesuítas e maçons a adeptos do satanismo e cujo cenário é Paris. A obra vem sendo aclamada pelo público e pela crítica internacional como o melhor romance desde “O nome da Rosa”. Não é de se estranhar, já que Eco se utiliza de um estilo bem-humorado, com narrativas inteligentes e eletrizantes, que seguram o leitor do início ao fim. Certamente, “O cemitério de Praga” se tornará uma leitura imperdível.
 
Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando