Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Quem pode usar Suplemento?

Silvano Brito, | dom, 04/09/2011 - 10:31
Compartilhar:

Vamos parar com essa idéia de que suplementos é só para atletas. Certo dia fui questionado por uma mãe aflita: Nutricionista meu filho esta tomando um shake de proteína em pó, no lanche da escola. Isso vai lhe fazer mal?

Este fato me fez lembrar a minha época de escola, onde no recreio eu via vários garotos com coxinha e refrigerantes nas mãos, e tudo pareciam que estava perfeito, mais eu me questionava se devia comer o mesmo.

Hoje não é diferente nas escolas e quando um filho passa a fazer uso de um alimento desconhecido surgem estes tipos de comentários. Minha resposta para mãe foi dizer a ela que este produto tem uma proteína de padrão ouro com aminoácidos essências e alta tecnologia de fabricação, e pode ser consumido em qualquer idade, por isso não há motivo de ficar preocupada, é muito melhor ele consumir este produto do que coxinha, pastel, cachorro-quente com refrigerantes, que de fato podem fazer mal a saúde dele.

Deixemos bem claros que alguns suplementos podem e devem ser consumidos por pessoas comuns, consulte um nutricionista para lhe ajudar a diagnosticar alguma necessidade de suplementação especifica.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando