Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Uma década de Sabores

Cesar Santos, | ter, 18/10/2011 - 20:49
Compartilhar:

Pernambuco está vivendo um mês de muitas festividades e trocas de conhecimentos, até o dia 23 de outubro, comemorando “uma década de sabores” do Festival Gastronômico de Pernambuco. Esse evento, que já faz parte do calendário oficial do Governo do Estado, promove o encontro de chefs de diversas partes do país e do mundo para divulgar ingredientes e receitas que fazem de Pernambuco o segundo pólo gastronômico nacional e o primeiro entre as regiões Norte e Nordeste.

Mais do que nunca, quem gosta de comer e/ou cozinhar marca sua presença no estado que ultrapassou fronteiras e ganhou o mundo, se tornando sinônimo de gastronomia de alto nível. Nessa edição, além da etapa Restaurantes - onde renomadas casas recebem em suas cozinhas chefs convidados de outros estados; da Arena de Chefs, que promove aulas de culinária para o público com chefs revelação e veteranos da cidade -, a organização do evento traz um Fórum para debater a evolução do cenário gastronômico pernambucano nos últimos 10 anos.

Para fechar com chave de ouro, abro as portas da minha casa, o restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, no dia 22, para promover junto ao Festival o Jantar da Década, que pela primeira vez, proporcionará o encontro dos dois chefs italianos Sérgio Carboni, do restaurante Locanda Degli Artisti (Milão) e Dânio Braga, fundador da Associação da Boa Lembrança.

Diante de tudo isso, não faltam motivos para aplaudir o alcance e sucesso dos 10 anos desse evento que mais do que tudo, promove a troca de conhecimentos entre os chefs convidados e a brigada de restaurantes que participam desse encontro, além da valorização dos ingredientes e temperos nacionais, como o queijo coalho, o vinho nacional, a charque e o jerimum. Novas técnicas e formas de cozinhar compartilhadas em poucos dias que proporcionam uma experiência eterna, um conhecimento que nunca se perde.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando