Ana Cláudia Thorpe

Ana Cláudia Thorpe

Notícias & Negócios DeAaZ

Perfil: Jornalista especializada em marketing institucional. É apresentadora do Programa Revista DeAaZ, exibido diariamente nas emissoras: Tv Nova NE, Net Recife e Sim Tv.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Em pauta...

O pernambucano Alberto Feitosa é eleito secretário de turismo do ano, o Hope prepara nova clínica no Shopping Rio Mar, Isolda Bertino e Mary Cohr abrem centro de estética, a chefe Ana Corina Ribeiro grava série sobre chocolates para o Programa Revista DeAaZ e todo domingo é dia de samba no Uk Pub...

Ana Cláudia Thorpe, | sex, 27/04/2012 - 09:59
Compartilhar:

SETUR ATUANTE 

Nesta terça-feira (24), foi lançado em Olinda o projeto Embaixador do Turismo, ação do programa Revelando Pernambuco, da Secretaria de Turismo do Estado. Segundo o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, o Revelando Pernambuco é peça fundamental para o desenvolvimento do turismo no Estado, "principalmente pelo cunho pedagógico do programa". Participam do Embaixador do Turismo alunos do 2º ano do ensino médio de mais de 300 escolas públicas estaduais, através de um concurso de redação que selecionará o melhor texto de cada um dos 25 municípios participantes.

 

O SECRETÁRIO DO ANO

Aliás, por falar no queridíssimo Alberto Feitosa (acima ao lado do prefeito João da Costa, na foto de Gleyson Ramos), a recente noticia é que ele foi escolhido o Secretário Estadual de Turismo do Ano pelo Grupo Travel News, que edita a revista Brasil Travel News. A escolha levou em consideração quatro quesitos: o perfil empreendedor, a capacidade de inovação, o desempenho da atividade e o sucesso das realizações. Na próxima quinta-feira (26), Alberto Feitosa vai a Campinas (SP) para receber a homenagem no Royal Palm Plaza Hotel. Parabéns!

  

TALENTO NOSSO NA SBAO

O oftalmologista Ronald Cavalcanti (na foto ao lado de sua querida Elani), sócio-presidente do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), é o novo vice-presidente da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia (SBAO). Eleito na última semana, ele cumpre mandato até 2014.  De acordo com as regras da instituição, ao fim deste prazo, o médico é automaticamente eleito presidente da SBAO.

 

 

UM HOPE MAIS MODERNO

Outra novidade do HOPE é a abertura de uma nova clínica no Shopping Rio Mar, com inauguração prevista para o dia 30 de outubro de 2012. Serão aproximadamente 200m² de área, com o que há de mais moderno em infra-estrutura. Além disso, o HOPE está com uma forma muito mais atual de trabalhar: através do sistema de iPads, os médicos podem ter acesso às informações dos pacientes. O HOPE também participa de pesquisas na utilização do Excimer Laser, para a realização de um novo tipo de transplante de córnea.

 

 

SOS MÃO PROMOVE

O ortopedista Dr. Guilherme Cerqueira (na foto com o Dr. Luiz Marcos) , que atua na área de cirurgias de pé, tornozelo, alongamento e reparação óssea, participará do EFORT (European Federation of Orthopaedics and Traumatology), o maior congresso europeu de ortopedia, que acontecerá em Frankfurt, na Alemanha. Dr. Gulherme, que é também Médico-Sócio da Clínica SOS Mão, contou, em primeira mão, que nos dias 11 e 12 de maio, terá início a jornada de Cirurgia do Pé das crianças do instituto SOS Mão. Serão operadas 30 crianças, na idade de 0 a 12 anos, com problemas de deformidade dos pés.

 

 

ISOLDA BERTINO ABRE CENTRO DE ESTÉTICA

Em parceria com a marca francesa Mary Cohr Paris, Isolda Bertino traz para Recife o Spa Aromatique Corps. Trata-se de um tratamento corporal completo, que utiliza técnicas de massagem associadas aos óleos essenciais que atuam nas disfunções estéticas, aliviando as tensões do dia a dia e proporcionando grande sensação de bem estar. A novidade foi apresentada na inauguração, nesta quinta(26) na Av. Conselheiro Aguiar, nº 1472, sala 141, Boa Viagem.

 

 

PROGRAMA REVISTA DeAaZ

GRAVA PROGRAMA NA FINGER BOA VIAGEM  

Os empresários Lóris e Beatriz Giacomelli receberam de braços abertos, na tarde desta quinta (19), em sua loja Finger Boa Viagem, a equipe da Revista DeAaZ, para a gravação do programa DeAaZ. Beatriz contou que é de suma importância ter a sua marca divulgada através do profissionalismo de Ana Cláudia Thorpe. Para a Coluna de Arquitetura do Programa, a apresentadora convidou os arquitetos Ju Nejaim, Diego Ferraz, Jacqueline Ferreira, Swane Doya ( na foto em entrevista com Ana Claudia) e Guida Costa, para um bate-papo, com cada um deles, sobre projetos e carreira. Na coluna de Gastronomia, a Chefe Anna Corinna Ribeiro ensinou receitinhas deliciosas, entre elas, algumas à base de sua especialidade: o chocolate. Não perca! Tudo isso vai ao ar nas telinhas das Tv NOVA NE (canal 22-aberto e canal 21-digital ), na Tv NET(canal 45) e na TV SIM (canal 19).  

 

 

DOCES NOTÍCIAS

E por falar na chocolatier Anna Corinna, ela revelou a equipe do Programa Revista DeAaZ algumas novidades sobre sua carreira de sucesso que, aliás, está com uma nova linha que incorpora 10 novos doces ao seu menu principal e que também repaginou o seu local de trabalho, ou melhor, mudou o seu Ateliê para a Rua João Dias Martins, nº 76, Boa Viagem. Seu site, o www.annacorinna.com.br, também, disponibiliza receitas de dar água na boca, sempre recheadas de boas histórias, além de vídeos, notícias, trabalhos realizados, e mais. A chefe de cozinha, que é especialista em chocolates, doces e bem casados, está em planejando um projeto de uma novíssima chocolataria em Recife. Aguardem mais notícias!

Contato: (81) 3463-1450 / 3325-2029

 

 

PCR HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA

O Festival Recife Canta Gonzaga, que homenageia o nosso eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, acontece entre os dias 20 e 28 de abril, na Praça do Arsenal da Marinha, integrando a programação do Viva o Recife Antigo, promovido pela Secretaria de Turismo do Recife. A homenagem ao cantor e compositor pernambucano se dá na forma de shows - que acontecem todas as sextas e sábados, até o final do mês - e uma exposição de seus objetos pessoais. No palco, cantores, bandas e sanforneiros. Nos intervalos dos shows haverá apresentações de quadrilhas juninas, com a participação de grupos de vários bairros da cidade.

 

 

ATENDIMENTO AO IDOSO

A ortodontista Olga Laranjeira inaugurou a expansão do seu consultório, Olga Studio Odontológico,dentro do Instituto Médico do Idoso – IMEDI, no Espinheiro. No Instituto, que presta atendimento exclusivo ao público da terceira idade, a profissional trabalhará com três profissionais dedicados a pessoas idosas.  O empreendimento celebra uma nova área de atuação de Olga, ao congregar todas as faixas etárias. Com consultório localizado em frente à IMED e atendimento exclusivo ao público infantil na clínica Miscove, localizada em Boa Viagem, a médica já tem três décadas de atuação e um staff de 15 profissionais.

 

 

 

CAMARAGIBE LANÇA VILA VERDE

Visando resgatar a arborização do bairro Vila da Fábrica, em Camaragibe, região metropolitana do Recife, o Projeto Vila Verde tem como objetivo o plantio de 75 mudas de diversas árvores da Mata Atlântica. O lançamento do projeto acontecerá nesta quinta-feira (26), às 19 horas. Os moradores que desejarem engajar-se na idéia receberão um kit personalizado e contribuirão com a preservação do meio-ambiente. O projeto pretende resgatar, posteriormente, a arborização de outros bairros do município.

 

GRAU TÉCNICO INAUGURA FILIAL

O Centro de Ensino Grau Técnico, localizado na Avenida Conde da Boa Vista, (na foto de Gleyson Ramos) inaugura nesta quinta (26) sua segunda unidade. O endereço é o 12º andar do Edifício JK (antigo INSS), na Avenida Dantas Barreto, com 1 mil metros quadrados e R$ 2,5 milhões de investimentos. Atualmente, são dois mil alunos matriculados, mas, segundo o empresário e sócio-diretor do Grau Técnico, Ruy Maurício Porto Carrero, espera-se 6 mil estudantes depois da inauguração da filial do Edifício JK. Atualmente, o Grau Técnico oferece quatro cursos: Segurança do Trabalho, Administração, Logística e Enfermagem; em 2012, mais dois novos cursos são incorporados: Recursos Humanos e Meio-Ambiente.

 

 

 

NOITE POP/ROCK NO UK PUB

 A banda Night Groovin’ faz sua estréia, e a noite ainda conta com o pop/rock da Papaninfa e muita e-music, neste sábado (28) no UK Pub. A banda nasceu no final de 2011 da idéia de alguns amigos de misturar tendências atuais do Pop-Rock internacional com elementos “clássicos” do Rock N’ Roll, sempre pensando em um som contagiante e empolgante para a noite. Já a Papaninfa, conhecida por animar as melhores casas noturnas da cidade, traz um repertório todo em inglês para agitar a noite. Atualmente, a banda é composta por Rafael Furtado (voz e violão), Marcelo Pompi (guitarra e backing vocal), Renan Alves (baixo) e Walman Filho (bateria). Para completar a balada, ainda tem o setlist do DJ Léo Zerbone, que selecionou o melhor da música eletrônica para o comando das picapes. Mais informações pelo tel: 81 3465-1088

  

 

 

DOMINGO É DIA DE SAMBA!   

 Já a domingueira do UK Pub, dia 29 de abril, promete muita animação com o samba da D’breck e Madeira Delay. A música eletrônica também não vai ficar de fora da farra, com o setlist do DJ Salvador, que comanda a picape. O sambão de primeira da moçada do D’Breck vai comandar a noitada. A banda traz um repertório afiado para animar o pub. O que o público vai ouvir são músicas que ganharam as rádios durante o ano, como sucessos de Aviões do Forró, Exaltasamba, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e muitos outros. 

Mais informações pelo tel: 81 3465-1088 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando