Ana Cláudia Thorpe

Ana Cláudia Thorpe

Notícias & Negócios DeAaZ

Perfil: Jornalista especializada em marketing institucional. É apresentadora do Programa Revista DeAaZ, exibido diariamente nas emissoras: Tv Nova NE, Net Recife e Sim Tv.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Em pauta

O lançamento do livro de Janguiê Diniz, a estréia do Programa Diálogo Espírita, na TV Nova NE - Canal 22, e os novos empreendimentos da Academia R2 para 2012...

Ana Cláudia Thorpe, | qua, 11/07/2012 - 09:43
Compartilhar:

RHP FAZ DOAÇÃO
A gerente do Hospital São Lucas de Fernando de Noronha, Rebeca Dias, esteve recentemente, no Real Hospital Português, para receber a doação de equipamentos médicos de pequeno porte e mobiliário. A entrega do termo de doação foi feita pela gerente comercial, Selda Barbosa, representando o Provedor Alberto Ferreira da Costa. “Fomos procurados pelo Hospital São Lucas e o Provedor autorizou, de imediato, a doação do que tínhamos disponível na Casa. Vamos manter esta parceria em ações futuras”, comentou Selda. O RHP disponibilizou desde aparelhos médicos como negatoscópio, oxímetro de pulso e bisturi eletétrico até cadeiras e biombos. O Hospital São Lucas é considerado de média complexidade e atua mais fortemente como pronto-socorro."Todas as parcerias público-privadas são sempre bem-vindas, especialmente para um Hospital que trabalha para toda a comunidade Noronhense", agradeceu Rebeca. Belo gesto!


NOVO TÍTULO PARA SUA ESTANTE
O empreendido Janguiê Diniz recebeu vários nomes da nossa sociedade, nesta segunda, no restaurante Manuel Bandeira, para lançamento do livro "Política e Economia na Contemporaneidade", a publicação é imprescindível na estante dos bem informados e, só para se ter idéia, no evento foram vendidos cerca de 200 livros, que tem sua a venda na livraria da UNINASSAU e nas melhores livrarias da cidade, por módicos R$40,00.


ATUALIZAÇÃO CONSTANTE
O Dr. Alexandre Ventura, leia-se Hospital Santa Luzia, durante as festividades juninas, participou de uma reunião, em Campinas-SP, sobre degeneração macular e retinopatia diabética com os melhores especialistas do nosso país. Aliás, este grande  oftalmologista , já neste inicio de julho  embarca para Bruxelas, onde acompanha  um encontro que vai definir protocolos para acompanhamento e novas terapêuticas na área da retinologia.


BELEZA MAIS PERTO DE VOCÊ
Cristiane Siqueira do espaço Exxperimente está levando os cuidados e tratamentos estéticos  para eventos e endereços diferenciados. Recentemente desenvolveu o SPA, no Portal de Gravatá e no Hotel Monte Castelo, em Gravatá.  O próximo endereço é o novíssimo La Cuisine Petit Comitè.  Especialmente para quem fizer uma festa ou evento e quiser se arrumar por lá mesmo, a marca estará com os serviços de massagens,esfoliação ,cabelo e maquiagem. Ou seja o cliente já desce pronto para a festa... Aproveite!


NA CIDADE MARAVILHOSA
Durante o XVII Congresso da Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, que ocorreu no final de junho, o HOPE - Hospital de Olhos de Pernambuco foi representado por Dr. João Lins que, inclusive, participou da Programação Científica com destaque.


ANIMAÇÃO JUNINA
Foi o arraial Grupo RM & Miolo que congregou vários nomes da nossa sociedade, neste período junino.  Ivaldo Bezerra esteve por lá e registrou na foto acima os executivos do Grupo RM, Marco Ferreira, Luciano Vieira (Miolo), Marco Filho e Ricardo Gonçalves.


PALAVRAS DE LUZ NA TV NOVA NE
A presidente da Federação Espírita Pernambucana, Ednar Santos (na foto ao lado de Ana Claudia Thorpe), anda comemorando a estréia do Programa Diálogo Espírita, na Tv Nova Nordeste, neste sábado dia 07 de julho, às 21h. O programa, que tem o patrocínio da Federação Espírita Pernambucana, é apresentado pela a jornalista Ana Cláudia Thorpe, com a direção de Marconi Thorpe e a produção da sua equipe. Além de entrar na telinha do canal 22, ele vai ser exibido também no canal 45 da Net Recife e no canal 19 da Sim Tv. Quem quiser rever os programas pode também acessar o site da FEP:  federacaoespiritape.org,  ou pela página do programa no Facebook. Não perca!


FROM CHICAGO TO RECIFE...
O oftalmologista João Luis Vilaça que participou recentemente do Congresso em Chicago, que reuniu a sociedade americana de cirurgia de catarata e refrativa, está comemorando com seus colegas do H.Visão, a sua estréia como novo colunista de medicina na Programa Revista DeAaZ, que, aliás, vai ao ar todos dias, as 21:30h.


O RECIFE MAIS LIMPO
Nesta sexta(29), às 10h, em frente ao Acaiaca. O secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga (na foto acima de Daniel Ruiz), o deputado estadual André Campos, autor de projeto referente ao assunto, e Maria José de Biase, secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano.  Participaram da entrega lixeiras para comerciantes da praia de Boa Viagem.  A PCR, através de uma parceria das Secretarias de Turismo e Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, vai entregar cinco mil lixeiras para ambulantes fixos que trabalham com o comércio informal na praia de Boa Viagem. “Queremos mostrar a importância de cuidar de uma das mais belas praias urbanas do Brasil. Para a realização da ação, houve um estudo da praia, de sua geografia e quantidade de ambulantes fixos. A idéia é dar mais conforto, organização e higienização para a praia, beneficiando todos os banhistas”, afirmou o deputado estadual.


CAMA, MESA E BANHO
Rafael Moura lançando, neste mês, a linha de enxovais para as férias da Mariage. De olho nesta época  de férias escolares, quando boa parte das famílias se muda para a casa de campo ou de praia. A loja, que fica em Boa Viagem, também oferece consultoria em enxovais. Com o serviço, a marca trabalha com os detalhes e a necessidade cada cliente.  Para saber mais acesse o site www.mariagerecife.com.br.


OFTALMOLOGIA EM PAUTA
Foi muito elucidativo o Seminário sobre Blow-Out, que ocorreu dia 04(quarta), na Fundação Altino Ventura.  O evento trouxe a apresentação do Dr. Gustavo Rodrigues e a moderação da Dra. Liana Ventura, presidente da instituição. Blow-Out é a fratura mais comum no trauma ocular, sendo a quebra do assoalho da órbita, freqüente em acidentes automobilísticos e em contusões por boladas, socos, etc.


PROCON-PE DISCUTE ANTENDIMENTO
O dinâmico José Rangel - coordenador geral do PROCON Pernambuco, (na foto acima sendo entrevistado por Ana Claudia Thorpe) realizou recentemente, no auditório da sede do órgão, no Bairro de São José, uma reunião que contou com a participação de representantes dos principais supermercados do Estado, Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Ministério Público de Pernambuco e Vigilância Sanitária do Recife. O objetivo do encontro foi debater a falta de qualidade no atendimento dos supermercados aos consumidores pernambucanos. O PROCON-PE recebeu denúncias relacionadas ao desligamento de freezers e geladeiras durante a madrugada, ausência de empacotadores e caixas nos horários de muito movimento, fatiamento de produtos vencidos e produtos fora da validade colocados à venda.  Foi debatida ainda, a questão da Lei Municipal 17.721/2011 que proíbe a venda da carne previamente moída. A lei prevê que o produto deve ser moído somente na presença do consumidor, no entanto, isso não vem acontecendo na maioria dos supermercados do Recife.


SORRISO & CIA É DESTAQUE NO PROGRAMA REVISTA DeAaZ
O Dr. Eduardo Albuquerque, da Clínica Sorriso e Cia (visto na foto acima, de camisa clara, durante a gravação de sua participação no Programa Revista DeAaZ, acompanhado dos também odontologistas:
Nilson Albuquerque, Ralph Spinnelli e Wellington Guedes) está comemorando a chegada do mais novo equipamento microscópico da clinica, que aumenta em 60 vezes as imagens, e melhora a qualidade da restaurações. Mais informações ligue para o tel -  3446-7358. A clinica fica no inicio da  Av Caxangá, 2363 – Cordeiro.


ENCONTRO GOURMET
 A juíza Maryluzia Feitosa em momento descontraído, durante noite gastronômica, em badalado restaurante do Recife, onde encontrou a o executivo Fabio Saboya e a advogada Adla Acioly.


NO HOSPITAL ESPERANÇA
O que já era bom ficou melhor! O hospital Esperança que fica na ilha do leite foi ampliado de 159 para 222 leitos, divididos em apartamentos e terapia intensiva. De acordo com o Dr. Alexandre Loback, o objetivo do crescimento é para atender todos os pacientes com agilidade e conforto. Parabéns!


NOSSA GASTRONOMIA NO RIO BOM DE MESA
Ao som do mais puro forró pernambucano, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), apresentou, no fim de junho, no restaurante Casa Suiça, no Rio de Janeiro, o melhor da gastronomia do Estado durante a abertura do Rio Bom de Mesa, que este ano presta uma homenagem a Pernambuco, hoje o 3º pólo gastronômico do país e referência no Nordeste para os amantes da boa mesa. Entre os quitutes oferecidos para 100 agentes e operadores de turismo convidados, estiveram: bolo de rolo, bolo souza leão, queijo de coalho apimentado, queijo de coalho à milanesa, ostra gratinada, cartola, carne de sol com macaxeira, além da típica caipirinha com cachaça pernambucana. Grande ação


R2 - UM NEGÓCIO QUE NÃO PÁRA
Os ban-ban-bans da Academia R2 – Rodrigo Colaço, Mônica Freire e Rodrigo Longman - após inovar trazendo para a Zona Sul, o aparelho Cellutec  - que promete reduzir  as celulites, e para  a unidade da Ilha do Leite, uma novíssima cadeira de massagem que tem ajudado os alunos a relaxar... Chegam com mais novidades.  Agora eles estão ajustando os detalhes finais para anunciar a ampliação da rede. Vão abrir mais duas academias: uma no Bairro da Jaqueira e outra em Caruaru, no Agreste. Os investimentos são na ordem de R$ 8 milhões. Parabéns!

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando