Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A Filosofia do Kung Fu

Antônio Campos, | qui, 26/07/2012 - 12:18
Compartilhar:

Do estado do Ceará veio o primeiro campeão mundial, no Brasil, do estilo Garra de Águia do Kung Fu. Francisco Nobre, também campeão brasileiro 12 vezes e bi-campeão sul-americano, é adepto da filosofia desta milenar arte marcial que preza pela disciplina, reverência, paciência, transparência, persistência, respeito, combate às más intenções e, ainda, o zelo pela arte marcial e a ser um exemplo para os seus discípulos.

Seguir os fundamentos do Kung Fu, nascido há cerca de 1500 anos, é uma prova de resistência física e, sobretudo, de equilíbrio – emocional e, claro, físico. E, hoje, não é mais tido como uma arte direcionada, meramente, para a guerra, mas, sobretudo, torna-se um instrumento de combate à nossa guerra interna, ou seja, em busca do equilíbrio emocional.  

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando