Raul Henry

Raul Henry

Contraponto

Perfil: Economista, com mestrado em Gestão Pública pela UFPE, Raul Henry foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Recife. Ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura, e de Planejamento de Pernambuco. Foi deputado estadual e hoje está no segundo mandato de deputado federal pelo PMDB.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Sobre o Projeto Novo Recife

Raul Henry, | qui, 10/05/2012 - 14:18
Compartilhar:

Tenho sido cobrado por uma posição a respeito do Projeto do Cais José Estelita. A única informação a que tive acesso foi um vídeo de uma audiência pública realizada na Câmara do Recife em que é feita uma breve apresentação com as linhas gerais do projeto.

Além disso, tenho procurado urbanistas com visão crítica à iniciativa para compreender quais são os problemas que o projeto apresenta e quais são as soluções indicadas. Além do maior uso público da área e da implantação de funções mistas (residencial, comercial, serviços e lazer), o que todos dizem é que é necessária uma maior “permeabilidade”, que significa uma maior facilidade de acesso. Isso pode ser feito com a abertura de maior número de ruas em direção à avenida Sul e à rua Imperial e a ligação da própria avenida Dantas Barreto com o Cais.

Em resumo, sou contra a atual concepção e a favor da implantação da introdução dessas modificações que acabei de colocar. Estou muito impressionado e gratificado com esse anseio de participação popular na definição dos destinos da cidade. Não me lembro de movimentos como esse em épocas passadas. Essa nova onda de participação pode assegurar, no futuro, uma cidade mais humana, democrática e menos privatizada e egoísta.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando