Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

40 anos de Sebastião Salgado

Antônio Campos, | ter, 30/04/2013 - 14:45
Compartilhar:

De volta às origens. É assim que o renomado fotógrafo Sebastião Salgado, aos 69 anos, comemora as suas quatro décadas de produção fotográfica. O seu novo ensaio chama-se “Genesis” retrata paisagens e comunidades que sofreram poucas interferências da atual sociedade de consumo. O projeto custou 1 milhão de euros, por ano, e foi financiado por revistas e jornais que publicaram as reportagens do fotógrafo ao longo do processo produtivo.

O ensaio é uma verdadeira homenagem a este planeta desconhecido que habitamos. Perceber a existência de tantas culturas, muitas ainda desconhecidas e inabaladas pelo capitalismo, é rejuvenescedor. É entender que não estamos sós e, simultaneamente, reacender a chama da fé na humanidade.

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando