Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Perua Futebol Clube

Luiz Mendes, | sex, 17/01/2014 - 10:27
Compartilhar:

Não tem como fugir. Todo o início de ano é a mesma coisa. Especulação, ouvir dizer, faltam poucos detalhes, vai assinar em breve e termos parecidos para anunciar, em primeira mão, uma possível contratação de um jogador para um determinado clube.

Infelizmente muitas dessas “notícias” não se confirma e nasce a Perua. Notícia Perua tem esse nome mais por querer aparecer e não por ter conteúdo. Basta um atleta com o contrato acabando e um clube carente em determinada posição e começam a chover as informações sem embasamento.

Neste ano, o Sport é o clube pernambucano com mais representantes no Perua Futebol Clube. Mudando de divisão o rubro-negro se propôs há uma grande mudança no elenco, por isso a grande quantidade de especulações. No Náutico, o cenário é parecido, mas com o clube da Rosa e Silva passando por uma crise financeira, descobrir quem viria para os Aflitos foi mais difícil. O Timbu foi o time que mais contratou neste início de temporada, mas uma série de jogadores desconhecidos para imprensa e torcida.O Santa Cruz manteve a base da equipe do ano passado, mas não escapou das notícias infundadas. 

Segue abaixo a lista das principais peruas do futebol pernambucano no início de 2014.

Carlos Alberto – O polêmico meia carioca foi colocado no Santa e no Sport

Morais – Meia ex Vasco, Corinthians, Bahia e Criciúma teve seu nome quase cravado dentro do Arruda

Richarlyson –O polivalente jogador que atual no Atlético-MG esteve na lista de possíveis contratações do Sport

Renato Abreu – Meia tambémfoi colocado na Ilha do Retiro

Kléber Gladiador – Ex-atacante do Grêmio foi cogitado para jogar no Sport por parte da imprensa, mas nunca nem houve contato dos rubro-negros com o atleta. Tudo não passou de uma grande pegadinha iniciada nas redes sociais e que alguns repórteres caíram na "estória".

Kieza – Sempre é o nome do atacante é falado nesse período do ano. Sempre como os mesmos destinos. Náutico ou Sport.

Herrera – Argentino, Ex-Botafogo, teve o nome comentado para o Sport.

Didira – Atacante do Asa-AL foi sondado pelo Santa Cruz, ma houve quem garantisse já haver contrato assinado.

Fábio Rochemback – Quase esquecido do futebol, o meia com passagens pela seleção brasileira e Barcelona, foi dado como garantido na Ilha do Retiro. Uma novela que durou alguns capítulos e não terminou com final feliz.

Walter – Essa novela durou mais tempo. O atacante queria vir para o Sport, fechou com o Fluminense, voltou atrás, alimentou novamente a esperança rubro-negra e mais uma vez, agora em definitivo, acertou com o clube das Laranjeiras.

3 dentro

- Zidane. Longe dos gramados, Zizou, o maior jogador da história da França, nãos se afastou do futebol. Trabalhando como dirigente do Real Madrid, o francês buscou especialização e recentemente postou uma foto na internet exibindo com orgulho o diploma de formação em gestão esportiva.

- Seedorf. Assim que chegou na Itália o holandês já entrou em campo. No seu primeiro treino como técnico do Milan, Seedorf teve uma longa conversar em particular com Mario Balotelli e entrou no gramado para jogar aos lado dos atletas em um coletivo.

- Skate. O Brasil é um dos países com grande tradição no esporte. Percebendo isso o governo federal passou a dar um maior apoio a modalidade. Assim atividades olímpicas e mais tradicionais, skatistas agora também recebem o incentivo do Bolsa Atleta.

3 fora

- Dilma Rousseff. A presidente do Brasil terá uma conversa particular com o Joseph Blatter para tentar alinhar algumas ações para a Copa do Mundo. Protestos, obras e gastos serão as principais pautas do encontro.

- Alisson. Nem bem chegou ao Náutico, o lateral direito já teve que fazer suas malas e se despedir do grupo. Com uma lesão na panturrilha o jogador está bem próximo de deixar a equipe alvirrubra.

- Itaquerão. Atrasado e com a pressão de ser entregue em perfeitas condições para até abril, funcionários da obra do estádio de São Paulo estão tendo que fazer horas-extras ilegais para cumprir o último prazo exigido pela Fifa.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando