Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

História esquecida

Luiz Mendes, | qua, 29/01/2014 - 10:37
Compartilhar:

Faltam seis dias para o Santa Cruz Futebol Clube comemorar seus 100 anos de fundação, mas parece que a atual diretoria tricolor só descobriu isso a pouquíssimo tempo. Com exceção de um totem instalado em frente ao clube e a uma camisa pouco divulgada e desaprovada pela maioria dos torcedores, nada mais foi feito para lembrar a data.

Muita coisa poderia ter sido feita. No pátio da Igreja de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, por exemplo, nada mostra que ali foi fundado um dos clubes mais populares do país. Na área, que um dia já foi um posto de gasolina, hoje só existem escombros. O local poderia ser aproveitado para construir algum monumento que lembrasse que o time das três cores foi formado naquela área. Bastava um pouco mais de força de vontade por parte do marketing tricolor. Com certeza várias empresas iriam querer associar a sua marca a um momento tão importante para o futebol pernambucano.

Outra ação que poderia ter sido pensada bem antes seria uma partida com jogadores que marcaram a história do clube. Imaginem a emoção dos torcedores em ver em campo craques do passado e dos ex-atletas em poderem vestir novamente a camisa tricolor em um estádio lotado. Ricardo Rocha, Zé do Carmo, Luciano Veloso, Pedrinho, Rivaldo, Carlinhos Bala, Birigui, são alguns dos jogadores que poderiam receber essa homenagem e abrilhantar mais a festa do centenário do Santa Cruz.

O “Clube Querido da Multidão”, como cantado em seu hino, está em alta. É o atual tricampeão pernambucano, está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro depois de muito tempo afastado. O clube não está sabendo aproveitar a empolgação do seu torcedor.  O “seu passado de glória” não está sendo respeitado pelos atuais cartolas.

3 dentro

- Sport. Mais uma vez as jogadoras de basquete do rubro-negro mostraram a parte social do clube. Por mais um ano, as campeãs brasileira visitaram o Hospital do Câncer de Pernambuco e levaram um pouco mais de alegria as pessoas lá internadas.

- Sul-americanos. Tentando evitar cenas violentas durante a Copa do Mundo, Argentina e o Uruguai alertarão a Polícia Federal brasileira e a Interpol sobre a possível vinda ao país de torcedores brigões que tentarão assistir jogos das seleções durante o mundial.

- Williams. A nova equipe de Felipe Massa na Fórmula 1 traz uma homenagem a um outro brasileiro no carro que irá disputar a temporada 2014 da categoria. A marca de Ayrton Senna aparece na parte lateral do bico do veículo. Segundo a escuderia o tricampeão nunca será esquecido.

3 fora

- Copa do Nordeste. Competição caminhava para ter mais sucesso do que no ano passado,mas graças a justiça paraibana foi atrapalhada. O jogo entre Botafogo-PB x Náutico não foi realizado e a maneira que irá terminar o campeonato segue uma incógnita.

- Dilma Rousseff. Segundo a presidenta do Brasil quem participa das manifestações contra a Copa do Mundo deste ano tem a visão pequena. Olhar ampliado deve ter quem orçou o dinheiro público aplicado nas obras e viu as contas aumentaram três vezes mais que o previsto.

- Goiás. O Sport se livrou de um grande problema e ele foi parar em Goiânia-GO. Sem jogar a seis meses, desde que foi flagrado no exame anti-dopping, o meia Carlos Alberto foi anunciado como novo reforço do Goiás. Boa sorte para o Esmeraldino. 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando