Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Maratona Sport x Santa Cruz

Luiz Mendes, | qua, 05/03/2014 - 09:43
Compartilhar:

O jogo que decidiu os últimos três campeonatos pernambucanos será repetido quase a exaustão nos próximos dias. Confirmado, tricolores e rubro-negros se enfrentarão quatro vezes e ainda há a possibilidade de mais dois confrontos na fase final do estadual.

Pela inconstância das duas equipes é difícil apontar favoritos nas próximas partidas. Nos jogos pelo pernambucano, teoricamente, as partidas não tem grandes aspirações, apenas a rivalidade entre as duas equipes, já que é muito provável que ambas se classifiquem para próxima fase.

Mas pela Copa do Nordeste o panorama é diferente, vale vaga na final de uma competição cada vez mais valorizada e que pode levar a um campeonato internacional. Mesmo perdendo as disputas pelo estadual, as derrotas serão minimizadas diante uma classificação para a partida decisiva do torneio regional.

Certo é que essa sequência de Clássico das Multidões então pouco tempo irá mudar as equipes ao término dela. Para os vencedores, uma confiança maior para as finais das duas competições e uma nova perspectiva para o restante da temporada. Para quem perde fica a crise. Imaginem o ambiente de um clube que vem de quatro resultados negativos, e consecutivos, diante de um de seus maiores rivais. É crise certa e cargos em risco.

A situação é boa para torcedores e admiradores do bom futebol. É tempo de fazer apostas e esperar o dia seguinte dos jogos para fazer brincadeira com os amigos dos outros times. E isso nada tem haver com violência.

3 dentro

- Rafinha e Fernandinho. Na última partida da seleção antes da convocação para a Copa, contra a África do Sul, os dois jogadores terão que fazer a melhor atuação das suas vidas para garantir vaga na nova família Scolari.

- Náutico. Líder do Campeonato Pernambucano e vindo de uma importante vitória contra o Sport, o time alvirrubro defenderá a primeira colocação contra o Salgueiro com o mesmo time que ganhou o clássico. Aos poucos e do seu jeito, Lisca vai dando um padrão ao time da Rosa e Silva.

- Felipe Massa. A pré-temporada da Fórmula 1 volta a dar esperanças ao público brasileiro. Com Red Bull e Ferrari não conseguindo se acertarem no início do ano, Mercedes e Williams vem se destacando. Com isso o piloto brasileiro é visto como uma das boas surpresas de 2014.

3 fora

- Seleção Brasileira. Felipão tem o time fechado para a Copa e nele estão Júlio César e Fred, que não estão 100% faltando menos de 100 dias para a Copa. O goleiro e o centroavante do time anfitrião do mundial deixam os torcedores desconfiados, mas os dois já mostraram do que são capazes.

- Oscar Pistorius. Em meio ao julgamento, no qual é acusado de matar a namorada, o paratleta sul-africano vê a sua situação ficar cada vez mais complicada. Uma testemunha garante que Pistorius pediu para outras pessoas assumirem a autoria dos tiros que vitimaram a sua companheira.

-  Gheorghe Popescu. Um dos maiores nomes do futebol romeno também está tendo problemas com a justiça. O ex-jogador foi condenado a três anos de prisão por sonegação de impostos em transferência de atletas no Leste Europeu.

 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando