Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Mesmos times, jogo diferente

Luiz Mendes, | qua, 12/03/2014 - 09:23
Compartilhar:

Não fosse a goleada do Santa Cruz em cima do Salgueiro por 7x0 no último domingo, o Sport entraria muito mais confiante para o jogo de hoje a noite, na Ilha do Retito. Os clubes são os mesmos. Mudam a competição e, teoricamente, a postura do time visitante.

Prometendo ser mais ágil e menos passivo, a equipe de Vica terá Renatinho e Nininho pelo lado esquerdo. A expectativa é que o time se fortaleça por aquele lado, ganhando em velocidade. Essencial para uma boa apresentação tricolor será a atuação do meio campo Carlos Alberto. Se o atleta repetir a displicência e a falta de vontade de jogar, o resultado da semana pode ser o mesmo.

 Há quem diga que não só o meia, mas todo o time do Santa Cruz fez corpo mole por conta de atrasos no pagamento de salários. Com o dinheiro no bolso na sexta-feira, a postura já mudou no domingo.

Pelo lado rubro-negro os pontos fortes permanecem sendo a qualidade na marcação. Desde a defesa até os atacantes. Eduardo Baptista conseguiu mostrar a todos os jogadores a importância da proteção em todos os espaços do campo, inclusive na saída de bola do adversário. 

O ataque do Leão também merece uma atenção especial dos tricolores. Neto Baiano precisa ter uma marcação especial. Mesmo não balançando a rede, todas as jogadas de ataque do Sport passam pelos pés do camisa nove.

Os indícios é que a partida de hoje seja bem diferente do que o da semana passada. Porém indícios não dão nenhuma exatidão. O jogo está aberto.

3 dentro

- Diego Costa. Atacante brasileiro é destaque no futebol espanhol e ontem foi fundamental para a classificação do Atlético de Madrid na Copa dos Campeões da UEFA. Porém, não atendeu as expectativas quando vestiu a camisa da seleção espanhola.

- Santos. Diretoria do clube entrou com ação junto ao Ministério Público paulista para pedir punição para os responsáveis pelo episódio de racismo contra o volante Arouca no jogo contra o Mogi Mirim. Parabéns ao clube que não ficou omisso diante deste crime.

- Schumacher. Segundo informações da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto apresenta pequenos sinais de melhora. Porém a chance de recuperação total é bem remota.

3 fora

- Dilma e Blatter. Mesmo negando o motivo, a presidente do Brasil e o mandatário da Fifa não irão ao jogo de abertura da Copa do Mundo temendo as vaias que já receberam no primeiro jogo da Copa das Confederações. A atitude mostra o medo da reação popular dos organizadores do mundial.

- Violência. Temendo que hooligans e torcedores das barra-bravas juntem-se a black blocs e manifestantes durante a Copa, a força de segurança brasileira pediu ajuda as autoridades argentinas na identificação de possíveis torcedores violentos vindo do país vizinho.

- Ingressos. Aberta nesta quarta-feira mais um lote para venda de bilhetes para a Copa, os torcedores interessados em assistir as partidas do mundial reclamaram da fila de espera no site da Fifa. Muitos não conseguiram comprar as entradas para os jogos que desejavam ver.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando