Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Final clichê

por Luiz Mendes | qua, 16/04/2014 - 09:45
Compartilhar:

Olhando friamente para as escalações de Sport e Náutico para a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de 2014, diria que o time alvirrubro é o grande azarão. Mas não vou fazer isso. Todas as vezes que duvidei do Timbu este ano, fui abruptamente calado por Lisca e seus comandados.

Em janeiro, nesta mesma coluna, disse que o time da Ilha do Retiro era o favorito no primeiro confronto do ano entre as equipes finalistas, tendo em que tanto o técnico como a equipe do Náutico eram grandes interrogações, inclusive para a própria torcida. E como relatado no parágrafo anterior, o Náutico me fez engolir letra por letra, as palavras escritas naquele dia.

Hoje à noite teremos em campo um Sport empolgado. Campeão da Copa do Nordeste, tendo eliminado recentemente seu maior algoz dos últimos anos, com um artilheiro e um treinador que são as sensações do futebol estadual no momento e ainda estará atuando diante dos seus torcedores. As três derrotas para os alvirrubros este ano até poderia ser minimizado tamanha é a confiança dos rubro-negros, pelo menos dos que ficam na arquibancada.

Seria um momento favorável para mais uma vez eu cravar o Sport  otencial vencedor para o jogo desta quarta. Mas já levei a primeira rasteira e não pretendo cair nesta novamente. Lisca, o doido, parece gostar de ser desafiado e calar a boa cada deste que vos escreve. É clichê, mas sou obrigado a dizer que o jogo de hoje não tem favorito. 

3 dentro

- Adidas. A marca alemã parece ter chegado querendo mudar os paradigmas do marketing esportivo em Pernambuco. A ação de homenagear as seleções que patrocina e jogarão no Estado durante a Copa, através do Sport, é ousada e válida. De uma só vez aumentará o número de venda dessas camisas comemorativas e faz com que alemães, mexicanos e japoneses tenham um time pra torcer no Recife.

- Icasa. Time cearense mostrou que a CBF errou ao não perceber que o Figueirense escalou um jogador de forma irregular na Série B do ano passado. Com isso, o Verdão do Cariri entrou com uma liminar na Justiça no Rio de Janeiro para ganhar a vaga do time catarinense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que já começa neste final de semana.

- Inglaterra. O Liverpool criou um memorial para homenagear as vítimas da Tragédia de Hillsborough, acidente que vitimou 96 torcedores em 1989. Fãs do clube e até o treinador do Ewerton, clube rival do Reds, estiveram no local para lembrar os mortos.

3 fora

- Santa Cruz. A diretoria coral erra em não querer emprestar o meia Natan para o Sport. O jogador, marcado pelo grande número de visitas que faz ao departamento médico do Arruda, ganharia ao ser tratado em um novo local e jogaria uma Série A, onde poderia ter uma maior visibilidade e render um bom negócio para os tricolores no futuro.

- CBF. Sem oposição, Marco Polo Del Nero será aclamado presidente da entidade que gere o futebol nacional nesta quarta-feira. O dirigente paulista seguirá a linha de administração que a CBF tem a 25 anos, pensando mais na seleção do que nos clubes.

- Atlético-MG. O clube mineiro anunciou a contratação do experiente atacante francês Anelka como reforço para o restante da temporada 2014. O Jogador desmentiu o contato e disse que não pretende jogar no Brasil.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando