Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Carta para um Jackson do Pandeiro tricolor

Luiz Mendes, | seg, 19/05/2014 - 09:33
Compartilhar:

Caro Jackson,

O Santa Cruz não tem um time de primeira. É o mesmo time da terceira e está jogando a segunda.

Sua linha atacante está longe de ser artilheira. Quatro gols em cinco jogos.

A linha média não é tal qual uma barreira. Os buracos são muitos e Sandro Manoel e Luciano Sorriso têm uma boa parcela de culpa por isso.

Sim, Jackson, o centroavante corre bem na dianteira e por mais que ele peça a bola não chega.

Definitivamente, a defesa não é segura e muito menos tem um rojão. Éverton Sena e Renan Fonseca estão mais para espoleta.

Da primeira estrofe da sua bela canção “Um a Um”, o único verso que condiz com a realidade tricolor é o último. O goleiro é igual um paredão.

Passemos para a segunda estrofe. 

O Encarnado, Branco e Preto é um clube que não vale a sua aposta.

Jogar por empate não é para ele, mas o time parece que vai permanecer assim por algum tempo.

Não parta para a violência, Jackson. Recentemente isso deu um problemão e o time já vai ter que fazer cinco jogos fora do Arruda. Então por isso, não dê uma surra em que aparecer.

Um empate é uma derrota para você e para toda torcida tricolor.

Mantenha sua confiança nos craques da pelota e torça para que seu clube jogue para vencer.

3 dentro

- Paulo Henrique Ganso. Talvez ele queira mostrar aos críticos que poderia estar na Copa, mas por conta das lesões não pode dar continuidade ao seu futebol. Com Muricy Ramalho, parece que o compadre de Neymar redescobriu o talento que tem.

- Giovane Augusto. O jogador que já teve passagem pelo Náutico marcou seu nome na história do futebol nacional. Na estreia do tão esperado estádio do Corinthians, foi dele o primeiro gol, responsável pela vitória do Figueirense. 

- Fábio. Até então terceiro goleiro do Palmeiras, o jovem conseguiu o espaço com a contusão do titular Fernando Prass. Nos últimos jogos do alviverde paulista, o novo arqueiro vem sendo considerado o melhor jogador em campo.

3 fora

- Itaquerão. O novo estádio paulista foi inaugurado e, como os outros que vão sediar a Copa do Mundo, foi entregue inacabado. Quem foi ao jogo entre Corinthians x Figueirense se deparou com muitas obras ainda no entorno do estádio.

- Mané Garrincha. O estádio de Brasília foi entregue a mais de um ano e ainda permanece em obras. Quem quiser chegar a mais cara arena da Copa terá que passar por caminhos cheios de lama.

- Racismo. Mais um caso foi registrado na Espanha, país que vem se destacando por essa vergonha da humanidade. Desta vez o ato ocorreu em um jogo da terceira divisão, onde uma senhora torcedora do Llagostera imitou um macaco em direção ao marfinense Mamadou Koné, do Racing Santander.  

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando