Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Novidades e esperança

Luiz Mendes, | qua, 13/08/2014 - 10:24
Compartilhar:

Enquanto na Rosa e Silva Dado Cavalcanti chega com a missão de salvador da pátria, Diego Souza aparece no Sport como estrela da companhia. Junto com ele, Ibson, um coadjuvante que já viveu momentos de estrelato.

A contratação dos dois mais novos rubro-negros do Recife está longe de ser a prometida pela direção leonina. Os dirigentes miraram em um alvo, erraram e deu certo. A intenção dos cartolas da Praça da Bandeira era trazer o envelhecido Riquelme, nome como muito mais apelo internacional, mas que tem apenas isso. Nome.

O Sport acertou por trocar um grande medalhão, que seria apenas um artigo de vitrine, por duas peças menos valorosas e mais eficientes. Não são os jogadores de seleção (um dia já foram) e nem são tão midiáticos, como foi anunciado que seria o novo reforço. Mas, na teoria, são os atletas que o time de Eduardo Baptista precisava para acertar o já contestado meio campo vermelho e preto.

No Náutico o drama aumenta a cada dia. A chegada do jovem e competente Dado Cavalcanti é um sopro de esperança em cada torcedor timbu. Mas o treinador pernambucano não é mágico e não vai ser simples trabalhar com o que terá à mão. 

Alvirrubros atualmente não falam a mesma língua. Jogadores não entendem a comissão técnica, que ao mesmo tempo não são compreendidos pela diretoria e a torcida custa a acreditar que algo de bom possa sair, em breve, de dentro dos gramados.

3 dentro

- João Humberto Martorelli. No pouco tempo que está à frente da presidência do Sport, o atual mandatário do clube mostra ser um cartola moderno e apaixonado pelo clube. Diferente de outras figuras que já passaram pelo posto, é discreto. Sabe trabalhar nos bastidores e não joga polêmicas tolas na mídia. Sabe, da forma certa, jogar para a torcida.

- Levi Gomes. Claramente tem suas limitações como treinador, mas é a ele que o Náutico sempre recorre em momentos difíceis. Membro fiel da comissão técnica, nunca se negou ao trabalho quando foi preciso, mesmo tendo passado maus momentos junto a Lisca no início da temporada. 

- Real Madrid. Um time cheio de novidades, pouco entrosamento, muitas estrelas e eficiência. Foi assim que o time Merengue se apresentou para a temporada 2014/2015 na vitória por 2 a 0 contra o Sevilha. Equipe promete dar trabalho aos adversários nos próximos meses.

3 fora

- Santa Cruz. Seis meses após completar 100 anos, só agora o time do Arruda vai apresentar seu uniforme em alusão a data. Muito pouco foi feito para lembrar a fundação de um dos clubes mais populares do Brasil. Departamento de marketing tricolor é quase inexistente.

- Jonathan Koppenhaver. Impossível chamar esse bárbaro de atleta. O lutador de MMA está sendo procurado pela polícia norte-americana depois de espancar a ex-namorada, a atriz pornô Christy Mack. Devido as agressões, vítima teve nada menos do que 20 fraturas apenas nos ossos da face.

- Petros. Em um ato insano, o bom meia do Corinthians mancha a sua recente carreira no futebol. O empurrão dado propositalmente no árbitro Raphael Claus pode custar seis meses de punição para o jogador.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando