Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O centroavante do meu time

Luiz Mendes, | sex, 15/08/2014 - 09:56
Compartilhar:
Foto: Reprodução/Facebook Carlos Percol é quarto da esquerda para direita na parte de cima da foto

Pernambuco, o Brasil, e em especial a imprensa do Recife, estão abalados com a tragédia que vitimou, entre outras pessoas, o ex-governador Eduardo Campos e o seu assessor Carlos Percol. Com os dois tenho passagens com o futebol como pano de fundo.

Seria ousadia minha dizer que era amigo de Percol. Nunca trabalhamos juntos, mas jogamos no mesmo time. Eu na lateral direita e ele como centroavante trombador e artilheiro da Seleção da Imprensa de PE. Uma equipe, como bem lembrou o capitão e cartola Carlyle Paes Barreto, em um texto na página do Jornal do Commercio na quarta-feira (13), parecia muito com o Íbis. Uniforme bonito e futebol feio.

Seja nos jogos “oficiais” ou nas peladas realizadas no campo society do estádio do Arruda, o carinho e a gentileza de Percol comigo fora das quatro linhas não entravam dentro de campo. Craque e com fome de bola, reclamava inúmeras vezes a cada cruzamento errado e passes que não chegavam aos seus pés. 

O então governador Eduardo Campos teve a coragem de um dia assistir a uma partida do nosso time. Imprensa contra o time dos artistas, que era capitaneado por Cannibal, vocalista do Devotos. A peleja nos Aflitos, naquela tarde de domingo, era a preliminar do Jogo da Solidariedade, entre os Amigos de Juninho Pernambuco contra os Amigos de Ricardo Rocha.

Acabada a nossa participação em campo, onde saímos vencedores por 3 a 2, fui para a arquibancada acompanhar o jogo principal. Lá também estava Eduardo Campos e sua comitiva. Atencioso, ele se dirigiu aos “atletas” e cumprimentou um por um. Já o tinha entrevistado algumas vezes, mas não imaginava que ele lembrasse de mim ou soubesse meu nome. E sim ele sabia.

Fica a saudade do gestor atencioso e articulado nas palavras e no tratar com a imprensa. Fica na memória o atacante do meu time, metido no meio da área, com braço erguido e pedindo bola. Percol, não vai faltar rede pra você balançar onde estiver.

3 dentro

- Sport. Parabéns a sensibilidade do clube pela escolha do nome da futura sala de imprensa do CT do Leão. Carlos Augusto Percol dará o nome ao local das entrevistas no centro de treinamento do time que tanto amava.

- Robinho. Ainda em meio a desconfianças, o atacante do Santos mostrou que pode ajudar muito o time. O jogador foi o destaque na vitória por 2 a 0 contra o Londrina pela Copa do Brasil.

- Flamengo. O time de basquete carioca será a primeira equipe sul-americana a participar de jogos da pré-temporada da NBA nos Estados Unidos. O rubro-negro fará três jogos em outubro, contra o Phoenix Suns, Orlando Magic e Menphis Grizzlies.

 

 3 fora

- Santa Cruz. A equipe do Arruda acumula mais uma eliminação na Copa do Brasil para um time mais fraco e desconhecido. Novamente o sistema defensivo comprometeu o restante da equipe. No ano do centenário, resta ao clube tentar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Copa do Brasil. É uma das mais interessantes competições do futebol nacional, mas o atual regulamento premia a derrota. Graças ao péssimo calendário brasileiro, clubes que não avançam na competição podem ingressar em outra de nível internacional como a sul-americana. É um bom prêmio para quem não vence dentro de campo.

- Luiz Antônio. Jogador do Flamengo vive dias turbulentos por ver seu nome envolvido em um suposto relacionamento com grupos criminosos do Rio de Janeiro. O jogador foi afastado do time enquanto está sendo investigado pela polícia. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando