Diego Rocha

Diego Rocha

Cultura Nerd

Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Grandes Armas para Grandes Heróis

Diego Rocha, | ter, 16/12/2014 - 09:56
Compartilhar:

Uma das características mais marcantes e mais atrativas dos heróis (seja em quadrinhos, cinema ou qualquer mídia) é a arma que eles usam. Essas armas se tornam elementos construtivos de sua imagem e refletem as essências desses heróis.

O Escudo do Capitão América

O Capitão América foi criado em decorrência dos eventos que levaram à segunda guerra mundial... ele representava o espírito do patriotismo que dá forças e esperança. Por isso ele era um garoto franzino que se torna um super-herói quando toma o soro do super-soldado (uma metáfora para os jovens que se alistavam e se precisavam superar o grande medo da guerra). Não por acaso, o Capitão recebeu um escudo como sua representação, pois o espírito para os jovens era de um país que se lançou em terras estrangeiras para proteger as pessoas e trazer a paz de volta.

O Martelo de Thor

Thor é um personagem mitológico que surgiu no norte da Europa e que representa uma divindade guerreira, que comanda os raios e que aplica o peso da justiça sobre os mortais que praticavam atos de injustiça, além de enfrentar guerras contra gigantes e raças inimigas de invasores. Nesse contexto, Thor, filho de Odin (Deus maior da mitologia nórdica) recebe como arma um martelo encantado (que recebeu o nome de Mjolnir). Esse martelo representa o poder do raio quando atinge o solo e destrói tudo no seu caminho e na história em quadrinhos o martelo é capaz de julgar o caráter de quem o empunha, sendo capaz de conferir os poderes divinos de Thor a essa pessoa (ou de recurar-se a se mover se a pessoa for indigna), e no martelo lê-se engravado a inscrição "Aquele que empunhar este martelo, se ele for digno, terá o poder de Thor"!

As Flechas do Gavião Arqueiro

Como a maioria dos arqueiros das revistas em quadrinhos, o Gavião Arqueiro é um ser humano comum que recebeu um grande treinamento em artes marciais e armamento, se especializando no uso de arco e flecha. O fato de ele ser capaz de contribuir com uma equipe como os Vingadores aponta como os talentos humanos e o treinamento podem ser capazes de levar uma pessoa a qualquer limite e superação. O arco ainda representa o direcionamento certeiro, a precisão e o foco do olhar, que representam a dedicação e o cuidado que uma pessoa deve ter ao perseguir seus objetivos. Além disso as flechas especiais contidas na aljava do Arqueiro também são uma referência ao potencial humano para o estudo e para a ciência quebrando barreiras e colocando o homem num patamar superior. Na imagem abaixo podemos ver algumas das flechas que já foram usadas por ele ao longo dos anos:

E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima é do anel do Lanterna Verde! Esse anel é capaz de materializar em energia tudo aquilo que o seu usuário puder imaginar, desde um colchão de plumas a uma bazuca gigante... e não é a toa que no universo DC os aneis da tropa como "A arma mais poderosa do universo"!

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando