Janguiê Diniz

Janguiê Diniz

O mundo em discussão

Perfil:   Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Presidente do Instituto Exito de Empreendedorismo

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O sucesso começa na mente

Janguiê Diniz - Fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional - Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

por Camilla de Assis | qui, 29/06/2023 - 14:49
Compartilhar:

Todo mundo deseja se desenvolver, “crescer” na vida, alcançar o sucesso e a prosperidade. Poucos são os que realmente se preparam e se empenham para tal. Menos ainda são os que sabem utilizar a principal ferramenta nessa jornada: a mente. Uma mentalidade de crescimento e sucesso é chave essencial para a realização de sonhos e conquista de grandes feitos. É que esse deve ser um movimento de dentro para fora.

Carol Dweck, autora do best-seller “Mindset”, afirma que existem dois tipos de mentalidade: a mentalidade fixa, ou limitada, e a mentalidade ilimitada, de crescimento ou riqueza. Enquanto o primeiro tipo traz a crença da incapacidade e da estagnação, o segundo liberta e impulsiona. Pessoas de mentalidade ilimitada acreditam que podem adquirir ou ampliar as habilidades de que precisam para realizar o que desejam.

Nesse contexto, é sempre importante ressaltar que o corpo só realiza aquilo em que a mente acredita e o que ela comanda. Portanto, para agir na direção de determinado objetivo, é preciso, antes de tudo, introjetar o desejo daquela realização na mente. Assim, quando a programação mental está adequada, o corpo também agirá de acordo. Tudo depende das crenças alimentadas na mente – em especial no subconsciente. São os “programas” que “rodam” no cérebro – ou seja, as crenças – que definem até onde se pode chegar e quais resultados serão obtidos.

Logo, para ter sucesso e ser rico financeiramente, é preciso modelar-se, condicionar-se, programar-se mentalmente para ser rico. Isso porque, mesmo que tenha utilizado as várias chaves do sucesso, da prosperidade e da riqueza financeira, se o seu modelo mental não estiver programado adequadamente, estará condenado ao insucesso, à escassez e a pobreza financeira. É por isso, por exemplo, que uma pessoa que enriquece, mas não tem uma mentalidade adequada, facilmente perde tudo o que ajuntou. Por outro lado, uma pessoa com mentalidade de crescimento conseguirá mais facilmente construir e manter uma riqueza.

A mente é um poderoso e gigantesco universo. Saber bem utilizá-la é um dos segredos para alcançar o sucesso e até mesmo a riqueza financeira. É preciso extirpar os pensamentos limitantes, negativos ou derrotistas, e alimentar os positivos e de crescimento. Se todo grande resultado começa por uma boa ideia, que ela seja a melhor possível.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando