Janguiê Diniz

Janguiê Diniz

O mundo em discussão

Perfil:   Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Presidente do Instituto Exito de Empreendedorismo

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Transformações externas e internas

Janguiê Diniz, | qua, 26/07/2023 - 12:55
Compartilhar:

De tempos em tempos, a humanidade passa por tragédias, pragas, desastres ou eventos que nos lançam a desafios que, muitas vezes, parecem estar além das nossas forças resolver. Tem sido assim ao longo da história, por exemplo, com a peste negra, a varíola, a gripe espanhola e, agora, no embate contra a Covid-19. Pergunto a você: como ficou, nessas condições, a sua busca pelo sucesso e pela realização pessoal e profissional?

Em uma situação como a que passamos nos últimos com a pandemia, é natural que sua energia tenha sido abalada; que seu emocional tenha ficado instável; que o comodismo tenha sido questionado. Com isso, transformações profundas aconteceram e ainda estão acontecendo, tanto interna quanto externamente, como consequência do reposicionamento que temos sido obrigados a adotar e promover. Faz-se necessário aprender a lidar com os efeitos dessa nova realidade nas relações humanas e em nosso propósito de vida.

Com tantas mudanças e acontecimentos, somos chamados para o despertar do verdadeiro “eu” que existe em cada um. A verdade é que estamos em constante evolução. A natureza não nos permite a estagnação, nem mesmo aceita o disparate de andarmos sem rumo ou por caminhos que não nos levem ao nosso melhor. Logo, quando o chacoalhão que a vida nos dá é coletivo, significa que uma transformação comportamental está sendo exigida de toda a raça humana, e, em geral, uma mudança dessa magnitude costuma causar dor e exige um novo posicionamento diante da vida que levamos.

Somente aprendendo a lidar melhor com nossas dores e emoções poderemos assumir esse novo papel que a vida nos exige, a fim de que possamos corrigir nossa rota e percorrer novos caminhos que nos levem a uma convivência mais promissora e, dessa forma, tenhamos uma vida mais plena, significativa e feliz.

Estamos no limiar de um novo despertar, de onde surgiremos mais preparados para dar os próximos passos na evolução do ser humano e conquistar uma vida com mais significado e propósito, ao mesmo tempo que seguimos trabalhando para construir todo o sucesso com que sonhamos. Devemos aproveitar essa oportunidade para melhorar a nós mesmos, crescer, evoluir e passar a contribuir ainda mais para um mundo verdadeiramente melhor.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando