Pinacoteca recebe "Pra que", instalação de Eliane Prolik

A obra expressa a experiência urbana dos fluxos do trânsito, do pensamento e formulação de linguagem, além de questionar o sentido das coisas.

| qui, 02/03/2017 - 15:40
Compartilhar:

 

A Pinacoteca de São Paulo recebe a partir do dia quatro de março uma instalação da artista curitibana Eliane Prolik. A mostra foi adquirida pelos integrantes do Programa Patronos da Arte Contemporânea, projeto pioneiro fundado pela Pinacoteca em 2012, e já foi exposta em Londrina e Curitiba.

 

“Pra que”, nome da instalação, é formada por 45 placas de alumínio com pintura eletrostática que ficam suspensas na parede e possuem palavras em relevo branco.

“Essa obra explora o potencial de confronto entre a palavra e a imagem. Será a oportunidade apresentá-la pela primeira vez na Pinacoteca e no Estado e de propor um diálogo com as demais obras expostas na Pinacoteca neste período”, explica a curadora Valeria Piccoli.

Para Eliane Prolik, a obra expressa a experiência urbana dos fluxos do trânsito, do pensamento e formulação de linguagem, além de questionar o sentido das coisas.

“A apreensão da obra se dá para quem se situa diante dela, na possibilidade de formar conjuntos diversos, maiores ou menores, de leituras. Cada placa é um objeto em si, porém aberto a conexões e associações com as demais. Onde estamos e como operamos essas escolhas é relevante para o processo de significação”, explica a artista.

A obra permanece em cartaz até o dia 22 de maio e os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes e crianças com menos de dez anos e adultos com mais de 60 anos não pagam. 

 

Por Sarah Abrão

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando