Escândalos sexuais podem ter custado U$ 39 mi a Netflix

Serviço de streaming divulgou o valor com seu resultado do quarto trimestre, e atribuiu o prejuízo à "conteúdos não divulgados que nós optamos por não dar continuidade"

por Ana Tereza Moraes | ter, 23/01/2018 - 14:26
Compartilhar:

 

As várias denúncias de assédio sexual que vem assustando Hollywood podem ter gerado um prejuízo à Netflix de cerca de 39 milhões de dólares no fim de 2017, valor que equivale a aproximadamente R$ 134 milhões de reais. Segundo o serviço de streaming, o valor negativo, divulgado com seu resultado do quarto trimestre, está ligado a “conteúdo não divulgado e que nós optamos por não dar continuidade”.

De acordo com a revista Variety, o CFO David Wells, representante da Netflix, afirmou que não é incomum ter projetos cancelados. No entanto, ele frisou que nunca antes houve algo dessa magnitude. Wells não citou diretamente nenhum título, mas recentemente a empresa chegou a suspender a série House of Cards, protagonizada por Kevin Spacey, que era um dos seus maiores sucessos, antes de chegar a um acordo para uma nova temporada apenas com Robin Wright, seu par romântico na produção. 

A demissão de Spacey ocorreu por conta dos escândalos sexuais nos quais o ator esteve envolvido. Além da série, ele estava também envolvido em um filme biográfico de Gore Vidal, sendo parte do elenco antes da produção ser cancelada. Fora ele, o comediante Louis CK, outro nome da empresa, também foi alvo de denúncias de abuso e teve seus projetos cancelados. ‘The Ranch’ foi outra a sofrer com acusações graves. Danny Masterson, acusado de estupro por três mulheres, foi demitido da série, que teve sua produção prejudicada.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando