Neymar fica de fora dos relacionados na Copa da França
O técnico Unai Emery não explicou o motivo de não relacionar o craque brasileiro
| seg, 05/02/2018 - 16:44
O técnico Unai Emery surpreendeu nesta segunda-feira e deixou Neymar fora da lista de relacionados para encarar o Sochaux, pelas oitavas de final da Copa da França. Sem maiores explicações, o craque brasileiro foi preterido da convocação para o confronto que acontecerá na terça, fora de casa.
A surpresa foi confirmada através das redes sociais do PSG, que publicaram a lista de relacionados sem o nome do brasileiro. Ao justificar a exclusão de Neymar, o clube limitou-se a informar: "Treinamento, opção de gestão do treinador".
- Neymar, CR7 e Scarpa: veja jogadores que sofreram golpes
- Botafogo anuncia Luiz Henrique e provoca rivais
- Tite escala Flamengo titular diante do Sampaio Corrêa
- Novas imagens mostram agressão de Marcos Braz a torcedor
- STJD: Santos perde 6 mandos de campo na Série B
Leia já também:
O nome de Neymar voltou ser envolto em uma polêmica na noite de domingo. A dois dias do confronto, o brasileiro promoveu uma grande festa para comemorar o aniversário de 26 anos, completados nesta segunda-feira. Ao comentar o assunto, Emery, no entanto, defendeu o jogador e garantiu que viu com bons olhos a presença de diversos de seus comandados no evento.
"Como disse, é bom para o espírito coletivo poder dividir este momento com o Neymar. Hoje, eles todos estão prontos para a partida de amanhã. Quando você joga três jogos toda semana, não sobra muito tempo para aproveitar outros momentos. Ontem, foi uma boa oportunidade para isso", considerou o treinador.
Emery ainda explicitou sua confiança em Neymar e no restante do elenco. "Eu confio nos jogadores. Eles já me mostraram que são profissionais. Eu sei que o elenco pensa em futebol na maior parte do tempo, mas no restante, precisa de momentos como o de ontem."
O treinador concedeu entrevista coletiva antes da lista ser divulgada e não deu pistas sobre a exclusão de Neymar. Pelo contrário, revelou inclusive ter prestigiado a festa do brasileiro. "Eu saí por volta da meia-noite. Provavelmente, fui o primeiro a sair. Cortamos o bolo e eu fui embora", explicou.