"A semana em 10 minutos", confira os destaques do período

Fliporto, PED do PT, cassações, atropelamentos e a inauguração da Funase em Vitória de Santo Antão, são alguns destaques do programa

| sex, 15/11/2013 - 10:07
Compartilhar:

Embed

O programa "A semana em 10 minutos", desta sexta-feira (15), tem, entre os destaques, a inauguração do Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case), em Vitória de Santo Antão, na última quarta-feira (13). O equipamento foi inaugado após denúncias feitas à Organização das Nações Unidas (ONU) de falhas em outras unidades causando a morte de 11 reeducandos, entre 2012 e 2013. Outros destaques foram os atropelamentos durante a semana, que resultaram em óbitos. Um deles foi o caso de Rita Maria da Silva, 58 anos, que morreu após ser atropleda por um ônibus na Avenida Agamenon Magalhães.

Na política, entre os destaques da semana, estão as cassações dos mandatos dos prefeitos de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e de Afogados da Ingazeira, Joaé Patriota (PSB). Lossio já deixou a prefeitura, que passou a ser comandado pelo vereador socialista Osório Siqueira, até a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já Patriota entrou com recursos contra adecisão e aguarda um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). 

Em cultura, um dos assuntos abordados no programa foi a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) que começou sua 9ª edição nessa quinta-feira (14) e segue até o próximo domingo (17). O tema desta edição é "A literatura é um jogo" e o homenageado é o escritor José Lins do Rego. 

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando