Fora de casa, Sport luta por primeira vitória no Nordestão
Leão enfrenta o Guarany de Sobral, nesta quarta-feira (29), às 21h15, no Estádio do Junco
por Clauber Santana | ter, 28/01/2014 - 08:37
Depois de dois empates e uma derrota pela Copa do Nordeste, o Sport, se ainda quiser sonhar com classificação, precisa vencer. Independente do placar, só os três pontos, às 21h15 desta quarta-feira (29), diante do Guarany de Sobral, mantêm vivas as chances do Leão. No Estádio do Junco, os donos da casa entram em campo na liderança com cinco pontos, enquanto os visitantes têm apenas dois e estão na terceira colocação.
Buscando a evolução e ainda um time ideal, o técnico Geninho mudará outra vez a equipe. Desta vez serão duas. O zagueiro Durval e o meia Aílton ficaram no Recife trabalhando a parte física. Com isso, Ferron volta a ser titular na defesa rubro-negra. Contudo, o substituto no meio-campo ainda não foi definido.
- Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE
- Botafogo-PB deve ter força máxima em embate com o Náutico
- Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport
- Sport enfrentará Fonte Nova lotada na estreia do Nordestão
- Conheça Christian 'Tití' Ortiz, o novo gringo do Sport
Leia já também:
Segundo o comandante rubro-negro, pode ser Ronaldo ou Ananias. Entretanto, ainda há a opção de escalar Ewerton Páscoa e mudar a formação tática do time para o 3-5-2. Mas, independente da escolha, o que o técnico Geninho quer é a equipe evoluindo.
“O Sport vai crescendo jogo a jogo. Acho que contra o Guarany o time fez uma partida mais consistente que nas duas primeiras rodadas e poderia ter vencido. Espero uma evolução, principalmente dos atletas que vêm atuando”, resumiu o treinador.
Guarany de Sobral
Antes considerado um mero coadjuvante, o Guarasol, hoje, já é o favorito do Grupo D a uma das vagas da próxima fase do Nordestão. Com cinco pontos, a equipe cearense pode encaminhar a classificação caso vença o Sport nesta noite. E para este jogo, o técnico Vladimir de Jesus repetirá a escalação dos três primeiros jogos que deixaram a sua equipe na liderança da chave.
Ficha do jogo
Guarany de Sobral
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Marcos Vinicius, Zé Augusto, Santos e Márcio Tarrafas; Thiago Furlan e Adriano. Técnico: Vladimir de Jesus
Sport
Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Igor Fernandes; Rodrigo Mancha, Ronaldo (Ananias), Rithely e Everton Felipe; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho
Local: Estádio do Junco (Sobral)
Horário: 21h15
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira (Ambos do RN)