André é substituído, sai de campo aplaudido e se emociona
Atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 e ainda acertou uma bola na trave
por Lívio Angelim | sab, 20/06/2015 - 20:28
A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco foi o primeiro jogo de André como titular pelo Sport - isso porque o atleta já havia entrado em campo no segundo tempo da partida anterior, diante do Joinville. O atacante teve uma boa atuação, marcou um gol na etapa inicial da partida e quase fez outro no segundo tempo, mas mandou a bola na trave. Saiu de campo faltando sete minutos para o fim do confroto sob aplausos. E se emocionou.
Na entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista revelou a satisfação do atacante e aproveitou para elogiá-lo. Não só pela atuação, mas pela conduta desde que chegou ao Sport. "Tive uma conversa com André antes dele vir e está fazendo tudo que me prometeu. É um jogador de qualidade, vai nos ajudar muito. Ele chegou a dizer para a comissão técnica: 'Fazia tempo que eu jogava, fazia gol e saía de campo aplaudido'. Então, é esse sentimento que temos. Nem sempre vai ter gol ou aplauso, mas a ideia é buscar isso sempre", contou o comandante rubro-negro.
- Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport
- Neymar, CR7 e Scarpa: veja jogadores que sofreram golpes
- Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE
- Como chega Lucas Lima na volta ao Sport
- Botafogo anuncia Luiz Henrique e provoca rivais
Leia já também:
O atacante - que foi revelado no Santos multicampeão com Neymar e Paulo Henrique Ganso e chegou a representar a seleção brasileira em quatro partidas - foi contratado pelo Sport por empréstimo do Altético-MG após o clube rubro-negro vender Joelinton para o Hoffenheim, do futebol alemão. André havia atuado em apenas dois jogos do Galo nesta temporada. Bastante criticado pela torcida alvinegra por conta dos problemas extracampo, o jogador se tornou alvo de crítica da torcida quando esteve em campo.
André também foi elogiado pelo volante Wendel, assim como os outros dois reforços do setor ofensivo que ainda não adquiriram ritmo de jogo. "Eu diria que a gente vive um momento técnico, físico e tático muito bacana. Não se encontra perfeição em equipe de futebol. Mas sabemos que temos muito a melhorar. Com André, Marlone e Hernane em forma... queremos buscar grandes objetivos", disse Wendel.