O Google anunciou nesta segunda-feira (31) que os relógios inteligentes que usam o Android Wear, sistema para tecnologias vestíveis, agora são compatíveis com os iPhones. Antes, os usuários só podiam utilizar o software em smartphones com Android.
Para começar a receber informações em seu pulso, o usuário precisa parear um relógio com Android Wear com um iPhone 5, 5c, 5s 6 ou 6 Plus que esteja rodando o iOS 8.2 ou superior através de um aplicativo disponível na App Store. A compatibilidade vale para o relógio LG G Watch Urbane - que foi lançado no Brasil por R$ 1.599 - e para os demais smartwatches com o sistema do Google que chegarão ao mercado. Empresas como Asus e Motorola já preparam seus lançamentos, afirmou o Google.
Através do Android Wear, os usuários podem receber informações sobre ligações, mensagens e notificações de aplicativos diretamente no pulso. Os relógios inteligentes também exibem relatórios sobre atividades físicas e usa comandos de voz para executar tarefas. É possível, por exemplo, verificar como está o trânsito ou criar lembretes.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.