Paes adere à campanha contra o estupro e não é poupado

Os seguidores do prefeito do Rio o criticam pelo fato de apoiar como postulante à Prefeitura Pedro Paulo, que no ano passado assumiu ter agredido a ex-mulher

por Thabata Alves | sab, 28/05/2016 - 12:55
Compartilhar:

 

Foto: Reproduçao/Facebook/Eduardo Paes Ao acrescer o selo da campanha a foto de perfil, o gestor foi de imediato alvo de centenas de comentários criticando a sua postura e mais cerca de 1.500 compartilhamentos da publicação Ao acrescer o selo da campanha a foto de perfil, o gestor foi de imediato alvo de centenas de comentários criticando a sua postura e mais cerca de 1.500 compartilhamentos da publicação

Após a grande repercussão nacional e internacional dada ao estupro de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro esta semana, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, resolveu aderir à campanha do Facebook "Eu luto pelo fim da cultura do estupro" nesta sexta-feira (27).

Ao acrescer o selo da campanha a foto de perfil, o gestor foi de imediato alvo de centenas de comentários criticando a sua postura e mais cerca de 1.500 compartilhamentos da publicação(até o momento da publicação da matéria). Os seguidores do prefeito na rede social questionam o fato de Paes estar apadrinhando para o próximo pleito à Prefeito do Rio, o pré-candidato Pedro Paulo (PMDB), que já reconheceu ter agredido a ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira em duas ocasiões (nos anos de 2008 e 2010). 

Uma seguidora dispara: “Não tô te entendo. Primeiro, fala que "as brigas são um problema do Pedro Paulo" (o famoso "em briga de marido e mulher, não se mete a colher") e agora quer pagar de empático com as mulheres vítimas do estupro? Luta" seletiva? Vai pagar de bom moço em outro lugar, vai?.” 

Já outra avalia a postura do prefeito em afirmar “lutar pelo fim da cultura do estupro” com a de ser aliado de um político que praticou violência doméstica. “Mantendo o Pedro Paulo como aliado e candidato à prefeitura ? Situações incompatíveis!!!”. Houve os que ao invés de comentar, preferiram usar o emoticon de vômito. 

Caso Pedro Paulo - Em 2015, quando confessou ter agredido a ex-mulher, secretário-executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo ao comentar o caso ainda jogou para a plateia: "Quem nunca teve uma briga dentro de casa? Quem não tem um momento de descontrole?". Já o prefeito do Rio chegou a declarar que este era um caso da vida pessoal de seu braço direito.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando