A cada gol marcado na Arena, uma árvore será plantada
O primeiro atleta convidado para participar do plantio foi o meia Wallace Pernambucano, do Náutico
por Thayná Aguiar | seg, 29/01/2018 - 08:12
Nesta segunda-feira (29), a Arena de Pernambuco dará início ao Projeto Gol Verde, onde, a partir deste ano, irá plantar uma muda de árvore nativa nas margens do Rio Capibaribe cada vez que um gol for marcado no estádio de São Lourenço da Mata. Neste mês de janeiro, 14 gols já foram marcados.
Para a realização do primeiro plantio, um dos autores dos gols marcados este mês ajudará a equipe da Arena Pernambuco. O jogador convidado foi o meia Wallace Pernambucano, do Clube Náutico Capibaribe. Wallace, que marcou quatro gols no estádio neste início de ano, aceitou o convite e será o primeiro atleta a participar do projeto. O plantio está marcado para às 13h desta segunda-feira (29).
- Botafogo-PB deve ter força máxima em embate com o Náutico
- Vanegas celebra liderança do estadual e já mira Copa do NE
- Vitória magra nos Aflitos coloca o Náutico na liderança
- Prefeitura fecha parceria inédita com times do Recife
- Longe dos holofotes, Lorran ganha espaço no Náutico
Leia já também:
O objetivo desse projeto é preservar a mata ciliar do rio e evitar o assoreamento do Capibaribe. O desmatamento das margens é o principal motivo para o acúmulo de detritos nos leitos dos rios e mudança da topografia. Sem a vegetação na beira dos rios, existe uma facilidade para a erosão do solo e assim ocorre o assoreamento.
LeiaJá também