Dieta anti-aging

Silvano Brito, | qui, 05/04/2012 - 08:27
Compartilhar:

O QUE É DIETA ANTI-AGING?

Esta dieta surgiu para ajudar pessoas preocupadas em atenuar as alterações físicas e mentais do envelhecimento. Vários estudos demonstraram que uma série de nutrientes e alimentos devem ser consumidos regularmente, pois melhoram a saúde da pele e combate o envelhecimento precoce. Falamos saúde da pele, pois ela é o maior órgão do corpo humano, protege os órgãos internos das agressões externas, além de apresentar função estética e de funcionar como “Cartão de Visita” de cada um, pois é um reflexo exterior de saúde interna.

PARA QUE SERVE A DIETA ANTI-AGING?

Envelhecer é um processo natural e inevitável que envolve fatores ambientais como irradiação solar, fumo, estresse, álcool, má alimentação, dietas pobres em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Esta dieta serve para combater os radicais livres, evitando assim o envelhecimento, prevenir a flacidez e o aparecimento de linhas de expressão e rugas, ou seja, esta dieta é capaz de enganar os sinais da idade.    

DIETA ANTI-AGING!  POSSO FAZER?

Esta dieta pode ser adotada por qualquer pessoa que queira retardar o envelhecimento, mantendo sua aparência de jovem por mais tempo, envelhecendo com saúde. A idéia não é apenas tratar os males da velhice, mas, sobretudo evitá-los.

Estudos comprovaram que o uso de alguns nutrientes na sua dieta pode ser capaz de melhorar a elasticidade, hidratação e firmeza da pele, reduzindo o surgimento de rugas e manchas senis. 

DIETA ANTI-AGING! COMO FAZER?

Hoje pensamos em obesidade como uma doença inflamatória. Existe substância que aumentam a inflamação silenciosa em nosso corpo. Os alimentos então são classificados em alimentos com um poder inflamatório altos, ou seja, fazem mal a saúde, aumentando a produção de substância dentro de nossas células que promoverão um ganho de peso além de aumentar os riscos de termos doenças como diabetes, pressão alta, câncer e outras. A alimentação adequada é capaz de evitar esta inflamação silenciosa.

Dentro de um trabalho antienvelhecimento o seu nutricionista pode prescrever vários tipos de alimentos com precisão como vitaminas, sais minerais, fitonutrientes e antioxidantes.

Estes são os principais alimentos antiinflamatórios que devem fazer parte da sua dieta anti-aging: Frutas vermelhas, Castanhas, Peixes de água geladas ,Folhas verdes escura, Farinha de linhaça. Para completar seu programa antioxidante, evite o excesso de sol, fuja de ambientes muito poluídos e tente controlar o stress do dia-a-dia, além de fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando