Ouro reverte ganhos e fecha em queda
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em fevereiro recuou 0,36%, a US$ 1.335,40 por onça-troy
| ter, 30/01/2018 - 18:10
O contrato futuro do ouro reverteu os ganhos e encerrou em queda nesta terça-feira, 30, pela terceira sessão seguida, ao passo em que o dólar reduzia as perdas na comparação com moedas rivais.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em fevereiro recuou 0,36%, a US$ 1.335,40 por onça-troy.
- Ouro fecha em leve alta, após oscilar durante o pregão
- Ouro fecha em queda com menor busca por segurança
- Ouro fecha praticamente estável à espera da ata do Fed
- Ouro fecha em queda, com baixa demanda por ativos
- Ouro fecha em alta com idas e vindas de Brexit e EUA-China
Leia já também:
Mais cedo, o ouro avançava em meio ao aumento da demanda por ativos seguros, enquanto caiam os mercados acionários da Europa e dos Estados Unidos e os juros da dívida americana via uma pressão de vendas renovada.
O dólar, no entanto, reduziu as perdas ante as moedas rivais no fim da tarde, encarecendo os contratos do ouro para investidores de outros países.
Analistas disseram que uma onda de vendas prolongada nos mercados acionários pode dar um impulso ao metal amarelo, mas a ansiedade com a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), nesta quarta, podem ter prejudicado o entusiasmo de curto prazo.