A era dos pop-ups irritantes da internet pode estar no fim, já que o Google anunciou que a partir desta quinta-feira (15) o navegador mais usado do mundo, o Chrome, terá seu próprio bloqueador de anúncios embutido. A medida havia sido anunciada pela empresa em junho como uma forma de tornar a publicidade online menos invasiva.
O sistema será semelhante ao usado em aplicativos independentes, como o AdBlock, porém de forma mais branda. Em vez de bloquear todo tipo de publicidade exibida em sites, a ferramenta do Google vai impedir a visualização apenas dos anúncios considerados agressivos, como os no estilo pop-up.
Também serão bloqueados os anúncios que reproduzem vídeos de forma automática e aqueles que cobrem mais de um terço da tela em dispositivos móveis. Os usuários serão notificados quando um site tiver publicidade bloqueada pelo Chrome.
A iniciativa é uma forma de convencer os usuários a desativar seus bloqueadores independentes, como o AdBlock, que prejudicam o faturamento com publicidade da companhia. A ideia é que anunciantes em desacordo com as regras adequem seus materiais para que fiquem de acordo com as diretrizes.
LeiaJá também
--> Google quer responder suas mensagens do WhatsApp por você
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.