Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Gabão, Egito e Texeira...

Léo Medrado, | qua, 16/11/2011 - 11:15
Compartilhar:

Seleç... Perdão! Time do Mano 2x0 no Gabão. Brasi... Perdão outra vez! Time do Mano, parte II a missão, 2x0 no Egito. Como diria um grande filósofo surfista, E AÊEEEHHH?!  Aêh, nada, caro amigo. Os amistosos não serviram pra nada. A não ser pro Brasil crescer no ranking da FIFA e aumentar a cota, o valor financeiro, para novos amistosos em 2012. Ah! E pra Mano não perder jogos que possam aumentar a pressão da torcida\e da imprensa sobre ele, abreviando a passagem do Menezes na Canarinha.

Tá errado, viu? O Brasil não pode treinar basquete pra jogar vôlei. Não adianta testar jogadores contra times inexpressivos, na expectativa de que eles possam render aquilo que sabem nos quatro mata-matas de uma Copa do Mundo. Mesmo perdendo ( Aliás, é a hora em que se pode perder) os amistosos contra a Alemanha ( 2x3), França(0x1) e  Argentina( 0x1), esses jogos serviram, e muito, para observações gerais e uma avaliação  muito mais apurada por parte  da comissão técnica da Seleção Brasileira.

Que desperdício. Jogamos fora duas datas FIFA ( Aqueles amistosos em que os times são obrigados a liberar os jogadores para as seleções do mundo todo). O Brasil. por ser o país-sede em 2014, não disputa as eliminatórias. Só temos os amistosos para preparar a equipe que, 64 anos depois, irá ter a chance de nos dar o título de um mundial jogando no nosso território. Ser campeão do mundo jogando no Brasil. É só o que queremos;.

Enquanto isso, o presidente da CBF largou a seleção pra responder mais uma vez à acusação de corrupção. Só que, agora a denuncia é internacional. Não dá pra marcar amistosos da Seleção em troca do silêncio de deputados, como aconteceu na CPI da Nike em 1994...

Que venha 2012, pois em 2011 só levamos lapada. E não me falem do título do “Superclássico das Américas”. Só dá pra comemorar vitória sobre os argentinos se eles não tiverem desculpas pra dar. Tem que ser com Messi e Cia. Quem sabe numa final com um Maracanã lotado em 2014?

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando