Humberto Costa

Humberto Costa

Papo Político

Perfil: Médico, jornalista, ex-ministro da saúde e hoje senador por Pernambuco, Humberto Costa atua como líder do PT e do bloco de apoio ao governo no Senado Federal.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Menos filas, melhor em casa

Humberto Costa, | sex, 11/11/2011 - 17:01
Compartilhar:

Na semana passada, participei do lançamento do programa Melhor em Casa. O programa tem como objetivo dar assistência médica direta e gratuita às pessoas em suas próprias casas, ampliando o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento previsto pelo Governo Federal até 2014 é de R$ 1 bilhão.

Com a assistência na própria casa do paciente, o programa Melhor em Casa reduz as filas nos hospitais de emergência. A ideia do ministro Alexandre Padilha é que, até 2014, pelo menos mil equipes de atenção domiciliar estejam prestando atendimento nas residências dos brasileiros. Cada equipe poderá atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente. Outras 400 equipes de apoio às equipes médicas serão criadas pelo programa em três anos.

Essa ação ressalta aquilo que já sabemos: a presidenta Dilma não tem poupado esforços para garantir que as pessoas estejam em primeiro lugar, sejam o sujeito principal e as maiores beneficiadas pelas políticas públicas. Este é o compromisso do PT e a prática do nosso governo, disse.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando