Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O valor da China

Antônio Campos, | seg, 17/10/2011 - 14:19
Compartilhar:

As obras chinesas nunca foram tão valorizadas no mercado mundial, e isso foi comprovado em um dia inesquecível para a arte oriental na renomada casa de leilão inglesa Sotheby’s. Quando leiloeiros esperavam arrecadar algo em torno de US$16 milhões com os lotes em exposição, eles conseguiram levantar mais de US$54 milhões.

Um detalhe interessante é que os maiores compradores são os próprios chineses, no mês passado, por exemplo, um vaso de porcelana da dinastia Ming foi arrematado pelo dobro do valor esperado inicialmente, ou seja, por mais de 20 milhões de dólares. Isso mostra o crescente reconhecimento que o Oriente está dando à sua arte, o que deverá aumentar, também, a valorização desse setor na China e no restante do mundo.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando