Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

OPO...sição, ou OPO...rtunismo?

Léo Medrado, | qui, 03/11/2011 - 10:12
Compartilhar:

Permitam-me o crime na separação das sílabas do título. Foi a maneira mais explícita que encontrei para enfatizar o desconforto causado palas intervenções de alguns “dirigentes” no atual contexto do Sport Club do Recife. Sou totalmente favorável às críticas, desde que elas sejam fundamentadas e defensáveis. Entremos, pois, no mérito da questão.

O presidente Gustavo Dubeux montou uma diretoria com experientes e inovadores. Na teoria, a mescla ideal. Branquinho e Vanderson, ex- presidentes com vários títulos. Guerra, Maluf, Lucena e Aécio, empresários bem sucedidos dispostos a dedicar tempo e serviço ao Leão.

Mãos à obra. Geninho, quase unanimidade na crônica,é convencido a ficar.Aliás, os sucessores também foram elogiados. Hélio, Mazolla, PC...

Dubeux convence Marcelinho a vir para o Sport (ainda na gestão Sílvio Guimarães). A direção contrata Bruno Mineiro, Hamilton, Naldinho, Saci, Gabriel... ninguém critica. A imprensa afirma categoricamente: “O Náutico tem um time.O Sport tem um ELENCO.

Paralelamente ao dia a dia do futebol, Dubeux lança o projeto ARENA SPORT. O futuro do Leão passa necessariamente por aí. Administração tranqüila. Salários em dia, bichos em dia e passivos de ex-presidentes sendo sanados.

Só que os resultados no futebol não vêm. Perde o Hexa, Sai da Copa do Brasil pelas mãos do Sampaio Correia e Faz uma campanha irregular na série “B”. Aí, os caras que passaram o ano de braços cruzados aparecem, usam o microfone e dizem que nada presta. Que tudo foi errado. Que a administração foi uma M...

Ah! E que a ARENA é um equívoco. Senhoras e senhores: Não tenho procuração pra defender Dubeux. Mas não irei na onda dos aproveitadores. Daqueles que querem proveito próprio, político ou de projeção. E muito menos dos cronistas que fazem média com a torcida: “O time perde? Dá porrada que o torcedor adora”. Como diria o filósofo Mário Jr.:” Tô fora”.

Dubeux tem culpa no cartório, sim. É o presidente do clube. É o grande culpado, aliás. Mas atire a primeira pedra aquele que não achar lógica ou coerência nas atitudes que ele tomou. Porque os caras não criticaram antes? Porque concordaram com as atitudes dele. Comentaristas ou oportunistas do “Eu já sabia”: Apresentem-se...

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando