Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A final do Brasileiro 2013

Luiz Mendes, | seg, 16/12/2013 - 09:54
Compartilhar:

Os críticos dos campeonatos de pontos corridos não podem reclamar do Campeonato Brasileiro da Série A em 2013. O principal argumento é que esse tipo de competição não tem a emoção e o drama dos jogos decisivos. Este ano a final do Brasileirão está marcada para esta segunda-feira.

A decisão será no Rio de Janeiro, mas não terá o gramado do Maracanã como grande palco. A torcida não estará nas arquibancadas. Os jogadores não entrarão em campo. Dessa partida não sairá um campeão.

O salão de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva será onde advogados, promotores e juízes usarão todos os seus artifícios em prol de Portuguesa e Fluminense. Dribles na lei, jogadas jurídicas e entradas mais fortes em pedidos de ordem serão os lances vistos nessa vergonhosa partida, que mandará a inconsequente lusa para a Série B ou salvará da segunda divisão, mais uma vez, o já humilhado futebol carioca.

Não haverá vencedores neste certame. Só lamúrias dos prejudicados e um sorriso atônito e amarelo dos que acham que levarão alguma vantagem. Daqui há 10 anos talvez não lembremos que o atacante Éderson, do Atlético-PR, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols. Ficará na memória que Heverton, meia da Portuguesa, foi decisivo para a competição por jogar 18 minutos de forma irregular.

3 dentro

- MTA. Grupo que pede transparência dentro do Clube Náutico Capibaribe foi eleito com 73% dos votos dos associados. O expressivo número mostra o tamanho da insatisfação dos alvirrubros e da responsabilidade que terá, o agora presidente, Glauber Vasconcelos.

- Português. Tradicional nos esportes amadores, o Clube Português conseguiu mais um importante título neste final de semana. A equipe feminina de handebol (uma parceria com a Faculdade Barros Melo) sagrou-se campeã da Liga Nordeste em João Pessoa.

- San Lorenzo. O ano o time argentino não podia ter sido melhor. Após ter um torcedor que se tornou papa, o clube fechou 2013 levantando a taça do Campeonato Nacional. Esta foi a décima quinta vez que o time conquista o título.

3 fora

- Fifa. Com as duas mortes ocorridas no último sábado na Arena Amazonas, em Manaus, sobe para cinco o número de trabalhadores mortos nas obras dos estádios para a Copa. Por mais que a Fifa queira negar, a pressa para se entregar tudo a tempo está custando vidas.

- Paulo Wanderley. A resposta dos alvirrubros para a desastrosa administração da atual diretoria do Náutico ocorreu neste domingo durante as eleições. O Presidente Paulo Wanderlei foi hostilizado pelos sócios e precisou de seguranças para andar pelo clube.

- Amigos de Messi – A sociedade criada pelo pai do jogador para eventos beneficentes está sendo investigada pela polícia espanhola. A suspeita é que a entidade fosse utilizada para a lavagem dinheiro oriundo do narcotráfico.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando