Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Filme repetido

Luiz Mendes, | seg, 25/11/2013 - 09:32
Compartilhar:

Ele estava confiante. Sabia que tudo daria certo. Seria da mesma forma do que havia ocorrido há dois anos, com algumas sutis diferenças.

Mais uma vez estaria em frente à TV com seus pares e também com torcedores de outros times que tinham a missão de secar o seu. Tudo muito parecido com o dia 26 de novembro de 2011. 

Os mesmos amigos, o seu time jogando novamente de uniforme branco, o adversário de vermelho. Até a repórter da TV é a mesma. “Ela dá sorte”, pensou antes do início do jogo.

“Esse ano foi mais tranquilo”. A afirmação valeu até o começo do segundo tempo. A chuva. Ela novamente apareceu. Para ele, o time não funciona bem debaixo d’água. Um frio na barriga e dois gols do time adversário. Seu time já tinha três, mas não dava para ficar calmo.

E esse juiz que não apita? E essa chuva que não para? E esse maldito time adversário, que não tem mais chance de nada no campeonato, por que quer tanto acabar com a minha festa?

Acabou. O papai voltou. Os mesmo gritos. Cazá, cazá. As mesmas lágrimas. Sport, Sport, uma razão para viver.

Como há dois anos, o mesmo ritual no dia seguinte. Bandeira amarrada no pescoço e por cima do carro. Motos, ônibus, pedestres, aviões, tudo naquela manhã domingo parecia ser um déjà vu de outros novembros. Tudo tinha apenas duas cores. Vermelho e preto.

3 dentro

- Sport. O time oscilou muito na Série B e nunca passou segurança para torcida, mas o objetivo foi alcançado com uma rodada de antecedência. Parabéns para os rubro-negros.

- Thiago Cardoso. Mais uma vez responsável pelo resultado positivo do Santa Cruz. Não fosse o camisa 1 coral, o tricolor estaria com uma grande desvantagem para o segundo jogo da final.

Neymar. Principal jogador da seleção brasileira está aproveitando o espaço deixado pelo lesionado Messi e vem sendo o principal jogador do Barcelona. Imprensa catalã já o exalta.

3 fora

Náutico. Congelado em 17 pontos, o time alvirrubro está perto de se tornar a pior defesa da história da Série A desde o início dos pontos corridos. A vergonha só aumenta.

Racismo. O zagueiro brasileiro Paulão sofreu ofensas raciais dos torcedores do Sevilha na partida contra o Betis pelo Campeonato Espanhol. Detalhe: Paulão joga no Sevilha.

Fórmula 1. Temporada 2013 terminou ontem em Interlagos, tendo o pior público do GP do Brasil nos últimos cinco anos. São vários os fatores que explicam a apatia da torcida brasileira.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando