Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Cala a boca, menino

Luiz Mendes, | sex, 24/01/2014 - 10:04
Compartilhar:

No último texto desta coluna cravei o Sport como o grande favorito no primeiro clássico pernambucano do ano. Eis que Lisca e seus recém-comandados mandaram o favoritismo e o tabu, que já durava quase dez anos, para longe. E calou a boca desse colunista.

O treinador alvirrubro mostrou que história e teoria não entram em campo. O time titular do rubro-negro tinha oito jogadores que atuaram na temporada passada, enquanto no Náutico apenas quatro são remanescentes do elenco de 2013.

O segredo de Lisca para vencer o jogo foi trabalhar em segredo. A alcunha de doido não é à toa. Não é comum um técnico colocar o time para treinar no mesmo dia do jogo. Essa preparação foi fundamental na postura do time durante o jogo.

Há quem veja culpa em Geninho por ter feito exatamente o contrário. O último treino do Leão ocorreu um dia antes da partida e sendo um simples rachão, sem maiores definições táticas.

O time do Náutico soube se impor no primeiro tempo de um jogo fraco, consequência de um início de temporada sem muita preparação. Outro mérito Timbu foi saber segurar o resultado e toda a pressão do Sport no final do jogo.

Como escrevi nas últimas linhas do texto do dia 22 de janeiro, mesmo com o imponderável e surpreendendo a todos, a vitória dá uma moral muito grande para o alvirrubro. Antes visto com desconfiança, Lisca e seu grupo serão encarados a partir de agora de forma diferente pelos adversários, torcedores e críticos.

O jeito maluco e impulsivo do treinador gaúcho parece que vai contagiar o elenco e a torcida do Náutico. Entrevistas, treinos e jogos do time passaram a ser uma atração a parte graças ao comandante da equipe.

3 dentro

- Fifa. Acusada de ser a grande vilã de 2014 no Brasil, a entidade parece querer melhorar a sua imagem. Foi anunciado nesta quinta-feira um investimento de 20 milhões de dólares para projetos sociais no Brasil. O aporte financeiro beneficiará 25 instituições.

- Léo Gamalho. Novo atacante do Santa Cruz agradou a torcida tricolor. Atuando apenas no segundo tempo da partida contra o Bahia, o jogador mostrou bom posicionamento e disposição para o jogo. Foi dele o passe para o gol do time coral.

- Rafael Nadal. No maior duelo do tênis mundial na atualidade, mais uma vez o espanhol conseguiu superar o suíço Roger Federer. Com a vitória desta sexta-feira, Nadal vai decidir o Aberto da Austrália contra Stanislas Wawrinka .

3 fora

- Falcão Garcia. A Copa do Mundo perde mais uma de suas estrelas. O atacante colombiano rompeu os ligamentos do joelho e não irá se recuperar a tempo para o mundial do Brasil. Metade da força da seleção da Colômbia foi perdida com essa notícia.

- Barcelona. A nebulosa contratação de Neymar ocasionou a queda do presidente do clube catalão. A denúncia da justiça espanhola é que Sandro Rossel teria escondido parte do valor da compra do atacante brasileiro e se beneficiado com isso.

- Maradona. O maior jogador do futebol argentino não perde uma oportunidade de alfinetar Pelé. Dessa vez as críticas foram por conta da Bola de Ouro especial recebida pelo brasileiro neste mês. Segundo o eterno camisa 10 da seleção portenha, a primeira Bola de Ouro especial foi dada a ele 1995,em Paris.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando