Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O artilheiro dos tribunais

Luiz Mendes, | seg, 27/01/2014 - 10:00
Compartilhar:

No rumo que anda o futebol nacional, em breve teremos entrevista coletiva e estádios lotados para apresentações de advogados como reforços para os clubes de futebol. Parece que resultados obtidos em campo e decisões administrativas não servem mais para nada, afinal os homens da lei sempre aparecem como fator surpresa para dar números finais aos jogos.

As futuras principais estrelas do futebol não precisarão ter um bom passe, ser o um bom marcador ou ser frio para mandar a bola para as redes quando estiver frente ao goleiro adversário. Ao invés de achar espaço na defesa do outro time, o craque precisará encontrar brechas na lei e estar sempre com um recurso mãos para recorrer de qualquer decisão.

Esse esporte, onde o uniforme é a toga, está deixando o futebol cada vez mais chato. O time que você torce se classificou a próxima fase de um determinado campeonato, mas será que ele conseguirá jogar? Talvez o artilheiro da caneta conteste a classificação e encontre alguma irregularidade na sua equipe e aquele resultado não existirá mais.

Quantos pontos valem uma vitória? Até bem pouco eram simplesmente três, mas a qualquer momento poderá virar menos quatro, depende da sagacidade da turma do judiciário.

Não condeno a atuação das pessoas que escolheram o Direito por vocação, estão cumprindo apenas o que é possível e lhes foram ensinados nas cadeiras da academia. O que não é mais admissível é o tamanho de recurso e contestações na justiça comum ou no STJD, aquela instituição que não justifica a sua existência.

Na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2014, por exemplo, ainda não sabemos se o Náutico jogará esta noite contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, como também não é possível afirmar quantos times jogarão o Campeonato Brasileiro da primeira divisão este ano e nem em qual série estará a Portuguesa-SP. Parabéns aos envolvidos.

3 dentro

- Interior. Salgueiro e Central garantiram vagas no hexagonal final do Campeonato Pernambucano. O time de Caruaru também conseguiu seu lugar na Série D deste ano. Resta uma vaga ainda para fase decisiva da competição estadual.

- Stanislas Wawrinka. O tenista suíço é a grande surpresa do esporte no início da temporada 2014. Superando grandes nomes como Novak Djokovic e Rafael Nadal, Wawrinka conquistou o aberto da Austrália. Segundo Pete Sampras, ex-tenista norte-americano, o novato irá ficar entres os grandes nomes do tênis durante algum tempo.

- Teliana Pereira. A melhor tenista Brasileira dos últimos tempos subiu cinco posições no ranking da WTA. A pernambucana estreou em Grand Slam, mas não conseguiu vencer nenhuma partida. Devido a queda de outras adversárias, Teliana agora figura na 92ª posição da lista.

3 fora

- Sport. O time pernambucano corre o grande risco de protagonizar um grande fiasco ainda no início da temporada. O Leão da Ilha do Retiro tem reais chances de não se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste, em um grupo teoricamente fácil, onde os rubro-negros eram favoritos antes de começar a competição.

- Santa Cruz. O sinal de alerta foi ligado no Arruda. O time foi apresentado como o mais arrumado do início de 2014, em Pernambuco. Porém, as constantes falhas da defesa e a pouca eficiência do ataque já começam a preocupar os tricolores.

- Arena das Dunas. Na inauguração do estádio de Natal para a Copa do Mundo algo bem brasileiro esteve presente. Confusão no entorno do local do jogo protagonizado pelas torcidas do América-RN e do ABC-RN. Tiros foram dados durante a cofusão.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando