Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Boca fechada

Luiz Mendes, | sex, 14/03/2014 - 10:17
Compartilhar:

Uma das atribuições de um jornalista é perguntar. Desde que exista alguém pra ser questionado. Diante disso, parece que está cada vez mais difícil o trabalho dos repórteres no Clube Náutico Capibaribe.

Acredito que ninguém é obrigado a dar entrevista. Sou contra a cláusula existente no contrato dos jogadores alvirrubros que dizem que eles devem participar das coletivas para imprensa, sob pena de serem multados caso se neguem. Fala quem quer e quem tenha ao que falar.

A atitude Leleu, Hugo e principalmente de Luís Alberto, de se recusarem a dar entrevistas (o zagueiro pela segunda vez) após o treino desta quinta-feira, geram mais perguntas. O que está havendo que os jogadores não querem falar? É alguma retaliação a imprensa ou a diretoria do clube? 

Atitudes como essa surpreendem. Geralmente acontece quando o time não vem apresentando um bom futebol, em uma sequência muito grande de insucessos e uma crise fica instalada nos bastidores. Bem, o Náutico que é visto dentro de campo não é nenhuma maravilha ou algo que mereça um grande destaque, mas está longe de ser um fiasco. Como comparativo, basta lembrar da campanha do Campeonato Brasileiro do ano passado. O resultado adverso desta semana foi o primeiro fora de casa nesta temporada. Então fica difícil de entender a recusa dos jogadores.

Não vou entrar no mérito que ao se expor para os repórteres, os atletas estão falando aos torcedores do clube que defendem, além de dar visibilidade ao time e seus patrocinadores que são os responsáveis, em boa parte, pelo pagamento dos salários dos mesmos. Repito, jogadores não devem ser obrigados a dar entrevistas, mas devem deixar claro o porquê de não querer falar.

3 dentro

- Sport. Segunda vitória na série de clássicos contra o Santa Cruz. A última foi a mais importante, pois deu uma boa vantagem para os rubro-negros que podem até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garantem vaga na final da Copa do Nordeste.

- Etiene Medeiros. Nadadora pernambucana se destacou nos jogos sul-americanos, disputado no Chile. Na competição a atleta conseguiu conquistar medalhas de ouro, prata e bronze.

- Fórmula 1. Com novas regras e com as principais equipes niveladas com as inferiores, a temporada deste ano da categoria, que começa neste final de semana, promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Os torcedores agradecem.

3 fora

- Naldinho. Volante do Sport, que há muito tempo não vinha sendo aproveitado pelo clube, foi pego no exame antidoping. A substância utilizada é um tipo de anabolizante, desnecessário para um jogador de futebol.

- FPF. A Federação Pernambucana de Futebol diz que vai acionar no TJD-PE o ex-presidente do Sport, Gustavo Dubeux. O dirigente fez duras críticas sobre arbitragem de Gilberto Castro Júnior após o jogo contra o Santa Cruz essa semana. A atitude da entidade dirigida pelo presidente Evandro Carvalho mostra mais uma vez a sua histórica truculência ditatorial. Não sabe conviver com críticas.

- Campeonatos estaduais. Defasados e financeiramente inviáveis, as competições continuam dando prejuízo. O Campeonato Paulista, dito o mais rico entre os regionais, deixará dívidas para 14 dos 20 times que o disputam. O pernambucano sobrevive graças ao aporte financeiro do Governo do Estado. Dinheiro público que mantêm algumas equipes.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando